Green Card Imigração

Entrevista para o Green Card

April 28, 2009
Dizem que gato escaldado tem medo de água fria. Pois foi nesse espírito de aflição que eu cheguei ao prédio da imigração em Detroit hoje cedo para a minha entrevista para o Green Card, preparada para uma nova surpresa desagradável depois que a minha primeira entrevista, que deveria ter acontecido em fevereiro, foi cancelada por falta de energia no prédio da imigração. Desta vez, porém, tudo correu bem para nós.

A entrevista foi tranquila e durou uns quinze minutos. A agente pediu cópias de documentos que comprovassem nossa relação, como nossa declaração conjunta de imposto de renda, a escritura da nossa casa, conta corrente, cheques e cartões de crédito conjuntos. Ela não pediu para ver as fotos que levamos nem fez muitas perguntas, somente aquelas perguntas obrigatórias para saber se eu já me prostituí, se já fui presa, se sou comunista, se já me envolvi em atos terroristas etc. No final ela informou que meu Green Card tinha sido aprovado e que meu cartão chegaria aqui em casa em até duas semanas.

Na prática, o Green Card não altera muito a minha vida porque eu já estava aqui legalmente, tinha Social Security Number, Work Permit, Driver License, enfim, todos os documentos necessários para ter uma vida funcional neste país. O ponto mais significativo da residência permanente é que ela me permitirá viajar para fora dos EUA a hora que eu quiser. Não que com o Visto K3 (meu visto anterior) eu não pudesse sair do país, mas tinha de pedir autorização a imigração cada vez que quisesse fazer isso. Com o Green Card essa burocracia acabou.

You Might Also Like

  • Tatiana April 29, 2009 at 5:34 AM

    aeeee, Eliane, parabens!!!!!!!
    bemvinda aos mundo do GC rs.
    bjns

  • Patrícia April 29, 2009 at 12:59 PM

    Europa? Oba!!!!!
    Na minha entrevista tambem a funcionaria so pediu pra ver a nossa conta conjunta.
    Aproveitem as viagens!

  • Feisty Eli April 29, 2009 at 1:20 PM

    Obrigada, meninas. Confesso que estou mais aliviada do que feliz. Foi muito estresse por causa da primeira data da entrevista que foi cancelada. Desta vez minhas expectativas eram as piores. Felizmente terminou tudo bem!

  • Bia April 29, 2009 at 6:38 PM

    Parabéns Eliane!! Imagino o estresse que deve ser passar por isso tudo! Eu sempre achei mto interessante os post sobre esse processo todo que é casar com uma americano, pq quem sabe um dia eu não vou ter que passar por isso né! bjs

  • Fernanda April 30, 2009 at 11:20 PM

    Parabens, Eliane!!! Um alivio mesmo, agora vc ja pode se preparar pras suas viagens tranquilinha 🙂 Eu to esperando meu segundo GC chegar, primeiro peguei o temporario.

  • Laine May 4, 2009 at 2:30 AM

    PARABÉNS pelo Green Card, cidadã =D
    Deve ter tirado um peso das costas só de não ir mais lá na imigração, rs rs rs…

    desculpe o comentário tardio, mas acredita que vi que vc visitou meu blog só agora???

    resolvi rever todo meu processo e vi seu comentário em fevereiro no meu post de janeiro, desculpe pela falta de atenção.

    Abraços, agora vou te acompanhar sempre que puder, rs rs rs

  • Catarina February 22, 2010 at 4:50 PM

    Oi! eu estava procurando sobre a entrevista pro green card e achei o seu blog!
    vou p entrevista dia 3 de marco/10 e estou bem nervosa… espero q seja simples como a sua! 🙂
    Obrigada pelas informacoes!

  • Maria May 10, 2013 at 12:00 PM

    Eu estou passando por isso, hoje nao dormir bém,

    • Feisty Eli May 10, 2013 at 10:14 PM

      Quando é sua entrevista, Maria? Boa sorte!