Green Card Imigração

USCIS is fucking with me

May 18, 2009

Tive de ligar para o USCIS e fazer todo o processo de atualização de endereço novamente, apesar de já ter feito isso em 2008. Perguntei por que eu tinha de fazer isso uma segunda vez já que o erro não tinha sido nosso e responderam que “essas são as regras”. Também perguntei por que eles enviaram meu cartão do Green Card para meu endereço antigo se antes vinham enviando cartas para meu endereço atual e disseram que “não sabiam como me responder, mas que eu tinha de refazer o processo mesmo assim”. O problema não são as regras em si, mas a desorganização e a ineficiência do USCIS. Percorrer os labirintos burocráticos desse órgão é como viver um pesadelo kafkiano que dura anos e extrapola qualquer entendimento racional. Eles nunca sabem nada, eles nunca explicam nada, você faz tudo certo e eles fodem com você porque “essas são as regras”.

Foi a mesma coisa quando minha entrevista para o Green Card foi cancelada. Todo mundo disse que nossa entrevista seria reagendada logo porque não fomos nós que cancelamos, mas era mentira já que tivemos de esperar 3 meses pela entrevista. Com o meu cartão do Green Card vai ser a mesma coisa. Eles disseram que terei de esperar até 45 dias para receber uma carta confirmando a atualização do endereço e somente depois disso é que vão enviar meu cartão. Isso faz algum sentido? Confirmar o que se eu já fiz isso duas vezes por telefone e uma por formulário eletrônico? Por que não enviam logo duma vez a porcaria do meu cartão?

Last but not least, como meu passaporte não foi carimbado no dia da minha entrevista porque segundo a agente “eles agora são entregues tão rapidamente que não achamos mais necessário carimbar os passaportes”, meus planos de viagem foram mais uma vez adiados. E como tudo sempre pode ficar pior, também não posso procurar emprego porque a agente ficou com minha permissão de trabalho. They are fucking with me!

You Might Also Like

  • Anonymous May 19, 2009 at 5:32 AM

    Olá,meu nome é Alessandra, sou mineira de Uberlândia. Quero parabenizá-la pelo blog que está sendo extremamente útil para mim. Irei morar em Ann Arbor em julho de 2009; dentro da faculdade de Michigan. Leio suas informações todos os dias. Muito obrigada mesmo. Se quiser entrar em contato
    alessandralucinda@uol.com.br

  • Lina. a melhor amida dessa Blogueira May 19, 2009 at 7:56 PM

    Migonaaaa. to satisfeita nao, porque sei que vc esta extremamente chateada com isso.
    fiquei super triste em saber, poxaaa vida. queria poder mudar as coisas. bosta.
    fica desanimada nao… please.

  • Fernanda May 19, 2009 at 11:22 PM

    Ai Eliane, infelizmente essa nao eh a excessao, eh a regra. Boa sorte no seu processo daqui pra frente.
    Beijinhos.

  • Allan Robert P. J. May 20, 2009 at 9:30 AM

    Tá reclamando? Venha conhecer a burocracia italiana. 🙂

  • Vanessa May 20, 2009 at 1:51 PM

    hey !!!! Tudo vai dar certo … infelizmente falta de organização não é so coisa de departamento publico brasileiro lidar com o sitema é sim chatooooooo .
    bjs

  • Bia May 20, 2009 at 2:18 PM

    Ninguém merece Eliane… como eu cometei aqui antes, burocracia é uma bela porcaria em qualquer país! Não dá para processar ou reclamar com algum supervisor por vc ter que ficar adiando férias o tempo todo? Com certeza adiar tudo não deve tá saindo de graça… =/
    bjs

  • Feisty Eli May 20, 2009 at 4:33 PM

    Alessandra: obrigada! Enviei um e-mail para você. Vamos nos encontrar quando você estiver aqui.

    Fernanda: eu sei, é um saco essa espera e o descaso do órgão com a gente.

    Vanessa: é isso mesmo, burocracia existe em todo lugar e não é fácil lidar com isso, mesmo sabendo que não vai mudar só por nossa causa.

    Allan: é assim também na Itália? Pelo visto em nenhum país se escapa da praga da burocracia e da incompetência dos órgãos públicos.

    Bia: até tem com quem reclamar, mas eles não ligam, acaba sendo perda de tempo. Já ouvi falar de muita gente que processou o USCIS por problemas desse tipo. Meu marido falou em reportar o problema para o congressista dele. Mas eu prefiro engolir a frustração do que mexer nesse vespeiro.

    Beijos!