Passeios e lazer

Henry Ford Museum

July 13, 2009
Uma vez em Dearborn não há como escapar de passeios e visitas a lugares que tenham os automóveis e a Ford como referência. Como eu não sou nem nunca fui ligada em carros, entrei meio desanimada no Henry Ford Museum. Confesso que fui lá só porque estava por perto. Mas o museu é muito interessante para quem ao contrário de mim curte carros.
Eles expõem de forma permanente uma ampla coleção de itens autênticos e originais que inclui automóveis de diversas marcas, carruagens, carros de bombeiros, bicicletas, aparelhos de rádio e televisão, trem, avião, máquinas e equipamentos, mobília e até roupas que mostram não apenas a evolução histórica da indústria automobilística, como também a inovação tecnológica em outros setores.
A visita não foi tão penosa quanto eu pensei que seria, mas mesmo assim só aguentei ficar uns vinte minutos lá dentro. Nem tudo foi um tédio. Gostei de ver uma carruagem de verdade de pertinho, bicicletas antigas que eu só tinha visto em filmes e um carro conversível cor-de-rosa no melhor estilo Penélope Charmosa. Quem se interessa por essas coisas vai gostar de ver, por exemplo, a limusine presidencial que servia John F. Kennedy.
Maiores informações sobre dias e horários de funcionamento do museu, preço dos tickets, indicações de como chegar lá e atrações gerais vocês poderão encontrar aqui.

You Might Also Like

  • Fernanda July 14, 2009 at 7:40 PM

    Que charme esse conversivel cor-de-rosa! Eu mostrei suas fotos pro meu marido, que adorou!