Green Card Imigração

USCIS sucks

August 1, 2009

Contei pra vocês que o USCIS enviou meu cartão do Green Card para o endereço errado, depois me mandou uma carta pedindo para eu iniciar um novo processo solicitando um segundo cartão. Fiz o que eles pediram e dias depois o cartão chegou. Telefonei para o USCIS e o funcionário que me atendeu disse que eu deveria solicitar o cancelamento do novo processo para evitar que um segundo cartão fosse emitido. Ele também garantiu que meu cartão era válido e que eu podia viajar para o exterior sem problemas. Não acreditei. É por isso que desde que as coisas com o USCIS começaram a ficar enroladas eu decidi cancelar todas as viagens para o exterior que tínhamos programado para este ano e que não sairia dos EUA sem ter uma resposta definitiva do USCIS sobre o novo processo.

Fiz a coisa certa porque na semana passada recebi um envelope do USCIS contendo meu segundo cartão do Green Card e uma carta informando que a partir de então aquele era meu cartão válido e pedindo que eu devolvesse a eles o cartão antigo porque aquele havia perdido a validade e não podia mais ser usado. Agora imaginem se eu tivesse confiado no que o funcionário do USCIS me disse? Eu teria ido para o Brasil e corrido o risco de ser barrada na volta para casa porque o cartão antigo não é mais válido. Sigo desconfiada.

Na carta eles não mencionam o Biometrics que disseram que eu tinha de fazer para obter o segundo cartão. Se o cartão já foi enviado é porque devem ter me liberado do Biometrics. Mas não devolveram meu cheque. Morri em quase 400 pilas e tudo por erro deles. Por isso que sempre alerto para que não confiem totalmente nas informações dadas pelos funcionários do USCIS. Meu marido caiu como um patinho porque as pessoas aqui confiam muito em acordos e garantias verbais. Eu só acredito em papel, assinatura original notorizada e carimbo. Comigo é preto no branco. O resto é conversa para ingênuos.

You Might Also Like

  • Tati August 2, 2009 at 6:12 AM

    ai q droga hein!!!

    é mto chato td isso né. eu graças a Deus ainda nao tive mto problema com o USCIS ainda e espero nunca ter, pq ninguem merece. Eu sinceramente nao vejo vatangem nenhuma em virar cidadã já q temos os msm direito q os americanos, mas sei q sempre vou ficar a mercê de USCIS e afins, portanto assim q completar os meus 3 anos, vou aplicar sim e ficar livre dessa joça e parar de dar dinheiro pra eles.

  • Dri - EveryWhere August 2, 2009 at 2:21 PM

    Eu sou igual seu marido e nao aguentaria ficar sem viajar… Acho que teria encarado o risco, soh pra poder aproveitar unas dicas de ferias e viajar um pouco…

  • Fernanda August 3, 2009 at 3:25 AM

    Uma novela isso! Recebi ha pouco tempo atras o meu permanente (de dez anos), mas como ja te disse, vou aplicar pra cidadania o mais rapido possivel, pra ficar livre deles!
    Aquilo ali eh uma bagunca.

  • Feisty Eli August 3, 2009 at 2:07 PM

    Tati: eu comecei a ter problemas com o USCIS depois do Ajuste de Status. Ou seja, nunca é tarde para ser enrolada por eles.rs… Quanto a cidadania, eu comecei a pensar nessa possibilidade pelas mesmas razões que você. O USCIS dá nos nervos da gente!

    Adriana: eu gosto de viajar tanto quanto meu marido, mas sou mais escaldada com ele e se eu tivesse viajado pra europa ou Brasil como tínhamos planejado, no tempo que ele queria, realmente eu teria tido problemas. Teria sido uma irresponsabilidade. Mas é questão de tempo. Agora que as coisas parecem resolvidas com o USCIS já agendamos a próxima viagem pro exterior. Viajar é bom demais.

    Fernanda: eu nunca acreditei em cidadania. Uma idéia controversa para muitos, mas a verdade é que eu adoraria um mundo em que cidadania não significasse nada – porque pra mim não significa, embora ninguém entenda isso e a gente pudesse escolher onde viver sem tanta burocracia. Não sou patriota, não sou dedicada a país nenhum, não ligo pra esse negócio de bandeira etc. Meu país é o mundo inteiro, como eu gosto de dizer. Mas por causa do USCIS, daqui a 3 anos talvez eu decida optar pela cidadania para não ter mais de me aborrecer com esse órgão que, como lembrou você, é uma verdadeira bagunça.

  • camila August 3, 2009 at 6:25 PM

    Eliane, que bagunca!!! Putz! Esse processo ja da uma ansiedade tremenda, quando as coisas dao errado e pior ainda! Fora a grana que a gente gasta. Eu nao vejo a hora de me livrar deles. Mas nao posso reclamar, meu processo todo foi bem light… Acho que depende do estado que a gente mora ne? Boa sorte!

  • Fernanda Amarante August 4, 2009 at 12:18 AM

    ah que isso… a USCIS é surreal mesmo!!! socorro!!!
    tudo que eles mandam eu tiro cópia, escaneio, gravo, salvo, imprimo… aff… tudo tudo tudo!
    não pode confiar mesmo!
    boa sorte aí e lá vou eu continuar minha novela de imigração também! 🙂
    beijos!!!

  • Feisty Eli August 5, 2009 at 4:15 PM

    Camila: acho que tem a ver com o estado sim. A imigração aqui em MI é super complicada, vivem tendo problemas de estrutura com o prédio em Detroit onde o órgão funciona. Que bom que seu processo sempre correu direitinho. Espero que continue assim agora que você tá na reta final. :o)

    Fernanda: sempre tomamos muito cuidado com a documentação para o USCIS. Também registramos, copiamos e guardamos tudo. Mas quando se trata do USCIS isso não é garantia de nada. Eles podem ferrar você mesmo quando você faz tudo certo. Tá chegando a hora, hein? Dedinhos cruzados aqui! Vai dar tudo certo. Beijinho

  • Anonymous October 8, 2009 at 4:55 AM

    qual e o tempo d demora to esperando o apointament ja tem 8 mese e nada meu esposo e americano e ate agora nao recebemos nada, sempre checo la e ta na espera d eles marcar o dia, qto tempo leve p/ primeira visita , thanks

  • Feisty Eli October 9, 2009 at 2:43 AM

    Não entendi muito bem sua pergunta. A que você se refere? Ao Green Card? Você casou com um americano, já está nos EUA e está esperando há 8 meses pela entrevista? Entendi certinho? A que primeira visita você se refere? Desculpe, não compreendi direito suas perguntas. Pode ser mais clara? Com mais informações fica mais fácil ajudá-la. Com que visto você veio pra cá? K1? K3? Um abraço