Feriados

Memorial Day

May 28, 2010

Segunda-feira comemora-se aqui o Memorial Day, um dia para celebrar a memória de todos os americanos que morreram prestando serviços militares ao país. Em outras palavas, o Memorial Day nada mais é que um Dia dos Mortos militar. A data é sempre comemorada na última segunda-feira de maio e o feriado é nacional. Nesse dia, muitas pessoas hasteiam a bandeira americana a meio-mastro e aproveitam para visitar túmulos de militares no cemitério. Mas o que a maioria dos americanos acaba fazendo mesmo é curtir um bom barbecue em casa com os amigos ou um picnic em família no parque. Gosto de curtir o feriado, mas acho super nonsense esse negócio de celebrar a morte de gente que também matou com a justificativa de que isso foi feito em nome da pátria! Ridículo e isso me irrita!

You Might Also Like

  • Anathalia May 28, 2010 at 11:10 AM

    Nossa, Eliane, super concordo com você em relação às datas militares!

    Que delícia que vocês vão pra Toronto! Aproveitem bastante! Beijo!

  • Mimi May 28, 2010 at 11:23 AM

    Também me parece patético celebrar essa data, gente que morreu matando, que coisa mais horrível. Mas já que dá para aproveitar e passear, pelo menos algo tem de bom! Boa viagem para vocês!!!
    Um beijo

  • Mari Biddle May 29, 2010 at 11:58 AM

    Boa viagem! Divirta-se! Eu e marido tambem nao concordamos com esses festejos militares e talz…esses dias alguem me convidou para participar no FB de uma comunidade do tipo 'O Soldado Heroi', saca? Declinei do convite na hora! 🙂

    bjks

  • Georgia May 31, 2010 at 10:35 PM

    Eliane, concordo contigo. Eu tb nao gosto desses ssuntos senao me esquento.

    Boa viagem

  • Fernanda June 1, 2010 at 4:43 PM

    Nossa, sem comentarios da minha parte tambem. Ja tive discussoes muito acaloradas, nao na internet mas aqui mesmo, alias evito ter hoje em dia, quando era adolescente nao fechava a boca por nada quando acreditava em algo, mas o tempo passa e a gente percebe que as vezes nao compensa. Soh digo que concordo com completamente com voce.
    Beijocas, vou la ler o poste sobre Toronto 🙂