Champaign-Urbana Feriados Illinois Indiana Indianapolis Viagens

Happy Thanksgiving 2010

November 25, 2010

E hoje é Thanksgiving por aqui. Quem mora nos EUA sabe que este é o mais importante feriado americano e o único em que as pessoas realmente param para observar a data. É comemorado na última quinta-feira de novembro, quando então famílias e amigos se reunem a mesa para agradecer as graças recebidas ao longo do anocomer uma farta refeição onde a estrela do prato é sempre o peru, frito ou assado, com ou sem recheio, cheio de agrotóxico ou orgânico.

Por aqui, vamos celebrar a data com tudo a que temos direito, já que no ano passado passei a sopa e água. Como teremos convidados e vamos viajar amanhã cedo, decidi que não ia passar o dia cozinhando e encomendei nosso jantar completo no Whole Paycheck, ops, Whole Foods. Em casa é só esquentar e servir quando os convidados chegarem. Easy peasy. O tender decidi preparar eu mesma porque eles aqui só vendem o bicho assado com calda doce e eu odeio misturar doce com salgado.  

Nosso jantar será tradicional, para não ter erro:

Aperitivos: tábuas de frios com salame, prosciutto, presunto defumado e peito de peru defumado – queijo mussarela, queijo provolone, queijo suíço e chedar – azeitonas temperadas, pimentões grelhados, picles, coração de alcachofra, palmito, tomate cereja e uvas – pão italiano, pão francês e crackers – mostarda, manteiga e azeite para acompanhar – nuts.

Jantar: peru, tender, purê de batatas, vagem amanteigada com ervas, gravy e stuffingDinner rolls de acompanhamento.

Sobremesa: pecan pie e pumpkin pie, tradicionalíssimas aqui.

Bebidas: cidra de uva verda e cidra de framboesa sem álcool, água natural, água com gás e vinho tinto.

Vamos dormir com as barrigas cheionas e amanhã cedo pegamos a estrada para Indianapolis (Indiana) e Champaign e Urbana (Illinois), onde vou conhecer o college em que o marido estudou. Desejo então um Happy Thanksgiving para quem está nos EUA e um ótimo final de semana para quem está no Brasil e em outras partes do mundo!

You Might Also Like

  • Lina November 25, 2010 at 4:59 PM

    Boa viagem pra vc.

    • Lina November 25, 2010 at 5:02 PM

      Ah, migona.
      como sempre eu vou sumir, sem paciencia e totalmente desgostosa de tudo.. Manda beijos pra sua mae e familia, diz que estou com saudades dela, e assim que der vou ligar pra ela. Abraços pro seu pai e Frederico. Ah e claro. Beijos pro Franquito..
      Bye.

  • Thabata November 26, 2010 at 12:00 AM

    Happy Thanksgiving para voce tambem. Sorte a sua comprar tudo pronta amiga, porque quando a coisa se trata de cozinha aqui da briga. Pra vc ter uma ideia acordei e a minha cozinha precida um campo de batalha, panelas fritando , cozinhando, assando. Uma zona que so. Nao vamos receber ninguem mas a familia e grande. Entao haja comida!

    • Feisty Eli November 29, 2010 at 3:24 PM

      Ah, que bom que seu marido é praticamente um chef! O meu nao frita nem ovo, mas pelo menos me ajuda com o resto, o que ja é grande coisa, ne? rs… Beijo

  • Pipa November 26, 2010 at 12:34 AM

    Happy Thanksgiving!!!

    • Feisty Eli November 29, 2010 at 3:24 PM

      E aí, comeu muito no Thanksgiving? Meu peru pronto era uma porcaria. Nunca mais compro. Da proxima vez faço eu mesma tudo.

  • donaflor November 29, 2010 at 8:56 AM

    Espero que você tenha tido um ótimo Thanksgiving e uma viagem muito proveitosa. Ainda bem que vc volta e conta tudo! 😉
    Mil beijos.

    • Feisty Eli November 29, 2010 at 3:23 PM

      O Thanksgiving foi otimo sim, a comida que nao estava la aquelas coisas. Beijo