Feriados

Árvore de Natal 2010

December 5, 2010

Este ano eu saí sozinha para comprar nossa árvore de natal, o handy-man que está trabalhando na reforma da nossa casa montou para mim e meu marido decorou, como faz todos os anos, porque eu não tenho paciência para esse tipo de coisa. E nossa decoração é sempre bastante simples, consistindo apenas na árvore de Natal, em uma guirlanda natural na porta da frente e em meias vermelhas penduradas na lareira. Quando eu morava sozinha eu não fazia nada, nem árvore tinha. 

Não gosto de decoração de Natal muito exagerada, como vejo em muitas casas aqui nos EUA. Alguns dos meus vizinhos colocam tantas luzes coloridas, bonecos gigantes e estátuas douradas na frente da casa que cegam os olhos da gente e iluminam a rua inteira. Eu acho demais, mas eles aqui levam esse tipo de coisa tão a sério que existem empresas que vêm até sua casa e cuidam de toda a decoração para você, usando luzes, objetos e materiais que você aluga com eles.

Como vamos viajar por uns dias, compramos uma árvore menor que a do ano passado, mas usamos a mesma decoração dos anos anteriores porque a maior parte dela está na família do meu marido há décadas e eu gosto de manter essa tradição (claro, só o que não considero brega). Se você planeja passar o Natal fora, o mais seguro é comprar a árvore de plástico porque o pinheiro é uma madeira que pega fogo super fácil e muito rápido, mas nós mais uma vez decidimos pelo pinheiro de verdade porque a moça que trabalha aqui vai cuidar dele na nossa ausência.

Por mais que eu me esforce, nunca consigo tirar boas fotos da nossa árvore de natal. Talvez seja problema de configuração da máquina, mas eu fico com preguiça de reconfigurar, então resolvi postar as fotos meia-boca do jeito que elas saíram mesmo.

You Might Also Like

  • Bia December 5, 2010 at 11:21 PM

    Eu já estou na maior dó de deixas a planta que o suíço me deu, imagina se tivesse uma árvora de natal?!

    Eu curti a sua, gosto delas bem enfeitadas! Apesar de curtir decoração, acho bem desnecessário o mundo de luzes que colocam na parte de fora da casa… desde que a minha cortina quebrou então, odeio essas luzes fora da casa!

    E morar sozinha nessas horas é muito sem graça… para que decoração se ninguém mais vai ver né! Fora que eu não tenho paciência para fazer as coisas sozinha!

    bjs

    • Feisty Eli December 5, 2010 at 11:43 PM

      Bia, a arvore é a unica coisa aqui em casa em que caprichamos nos enfeites. Fora isso eu nao gosto de decorar mais nada. Acho brega, mas é questao de gosto, ne? Eu nao gosto de nada exagerado. E eu tambem nao me animo a fazer essas coisas sozinha. Meu marido é bem mais entusiasmado para celebrar as datas do que eu. Tenho tentado ir no embalo dele. Beijo, boa semana

  • Camila December 5, 2010 at 11:47 PM

    Eu tambem gosto de decoracao mais minimalista. Detesto quando a casa parece que alguem vomitou Natal nela.

    Esse ano nem vamos montar a arvore, ja que vamos pro Brasil… Vai ficar pro ano que vem!!

    • Feisty Eli December 6, 2010 at 6:37 PM

      hahahaha… Essa foi boa.

  • Thabata December 6, 2010 at 5:32 PM

    Ai eu amo o Natal! Mais ate que de carnaval, as pessoas ficam mais sociaveis nessa epoca de espirito natalino. Hoje vou fazer meu post sobre o Natal e voce podera ver que a minha arvore e o oposto da sua rsrsrsrs. A minha e das de plasticos mesmo e nao tem enfeite, so as luzinhas brancas rsrsrsr. E eu coloco umas luzinhas do lado de fora mas nao muitas. Pq tenho dois pinheirinhos. Mas te desejo Happy Holidays !

    • Feisty Eli December 6, 2010 at 6:37 PM

      Depois vou la no seu blog ver como ficou sua arvore. Eu gosto de quase todo tipo de decoraçao para arvore de natal, por isso concentro minhas energias e criatividade so nela. Acho bonito um pouco de luzes do lado de fora, o que nao gosto é do exagero que vejo por aqui. Beijo

  • Anathalia December 7, 2010 at 4:01 AM

    Eu adoro decorar pro Natal e pra qualquer outra data comemorativa! Rs! Tô aqui doida pra comprar minha árvore, mas vou deixar pra semana que vem quando a gente voltar de viagem. Eu também nunca consigo foto boa da árvore, deve ser por causa das luzinhas, né? Beijo!

  • Aline December 7, 2010 at 7:58 PM

    Eli, achei sua árvore muito linda! Um beijo

  • georgia aegerter December 7, 2010 at 8:22 PM

    Eliane, tudo bem?

    Eu tb acho um exagero o natal dos americanos.

    O sentido de natal se perdeu faz tempo.

    Linda sua árvore. A nossa ainda nao compramos, rs.

    Bjao

  • Larissa December 7, 2010 at 10:13 PM

    Eliane
    Que linda sua arvore de Natal!!!!!!! Eu bem pensei em comprar um pinheiro mas ainda nao da’, preciso de algo resistente aos meus filhos!!! Quando eles crescerem, quem sabe …. Beijos

  • Barbarella December 7, 2010 at 11:42 PM

    Americano exagera na decoração de Natal, de Valentines Day, de Páscoa, de 4th of July, de Veteran Day, de Halloween, de Thanksgiving, e assim vai… Acho um saco! Essa parte da cultura americana eu não absorvi não… hahaha! Bjs! Ah, adorei a decoração da sua árvore! Linda!

    • Feisty Eli December 8, 2010 at 9:30 PM

      Eles exageram mesmo, eu nao gosto. Acho demais.

  • Lúcia Soares December 9, 2010 at 2:02 PM

    Nada como um pinheiro natural para uma árvore. A sua ficou linda. Também não gosto de nada muito enfeitado.
    Não monto mais árvores, desde que os filhos cresceram. Agora, com os netos, não me animei ainda. Árvore aqui acho muito artificial, mas vou colocar uns enfeitinhos pela casa.
    Só não abro mão da guirlanda da porta de entrada, do lado de fora. Tenho uma há anos.
    Feliz Natal para vocês e suas famílias e que 2011 seja muito feliz para todos nós.
    Beijo minha amiga querida.

    • Feisty Eli December 11, 2010 at 1:13 AM

      Lúcia, tambem penduro uma guirlanda na porta, mas também é natural, aí a gente tem de comprar uma nova todo ano, mas é barato e ja vem toda decorada bem bonitinha. É so pendurar. Feliz Natal pra voce e sua familia tambem! Um beijo grande

  • Fernanda December 9, 2010 at 8:43 PM

    “bonecos gigantes” hehehehe, Papai Noel inflavel, aiai… rs
    A arvore ficou linda. Arvore natural eh outra coisa neh?
    Beijos!

    • Feisty Eli December 11, 2010 at 1:11 AM

      Fe, voce anda sumida! Como vai a vida? Beijo

  • Fernanda December 11, 2010 at 9:15 PM

    Eliane, tanta coisa aconteceu na minha vida nos ultimos dois meses, mas sabe quando ate falta animo pra escrever sobre isso? Estou bem, me adaptando as mudancas.
    Beijos e um otimo fim de semana para voce!

    • Feisty Eli December 12, 2010 at 12:35 AM

      Mas ta tudo bem por aí, ne? Por aqui muitas mudanças tambem. Beijo e otimo fim de semana pra voce tambem

  • Ivy December 29, 2010 at 2:02 AM

    aqui em casa nunca tem árvore de natal. o tal é sempre na casa da sogra e ela já enfeita demais. rs
    fica tudo lindo lá e a gente fica feliz com isso.a sua árvore está bonita. tem nada errado com a foto.:)

  • Ivy December 29, 2010 at 2:03 AM

    bem, jah comentei todos os posts. eu deveria trabalhar agora, mas to mesmo afim de dormir. amanhã espero amanhecer mais disposta, pq esse ano de trabalho teima em nao acabar. em janeiro eu vou parar pra ver as minhas coisas. os clientes que me esperem voltar de férias.