Health Passeios e lazer

Missão contra o embarangamento

January 30, 2012

Quando mudei para Ann Arbor nós começamos a frequentar um clube aqui na cidade sob o pretexto de jogar tênis e fazer amigos. Nem eu nunca joguei tênis (marido comprou uma raquete para mim que nunca saiu do porta-malas do carro dele), nem nós fizemos amigo nenhum por lá. Não era meu momento, na época eu estava na minha toca e não queria sair dela. Ele ainda tentou, fez umas aulas de golfe, mas desistiu porque o negócio dele é tênis e não golfe.

Três anos depois, resolvemos voltar, agora para valer. Tem muito tempo que não nos exercitamos e estávamos sentindo falta disso. Sem contar que tenho me sentindo horrorosa desde que tive meu bebê. Só não começamos antes porque não estávamos conseguindo resolver o que fazer com o Oliver.

Caminhadas estavam fora de cogitação por causa do clima. Viver em um estado frio como Michigan significa ter de aceitar que por aqui tudo é seasonal, inclusive atividades ao ar livre. De vez em quando saímos para uma caminhada curta com o Oliver aqui no bairro mesmo, mas por causa do frio extremo não podemos fazer isso diariamente.

Pensei em comprar uma daquelas esteiras incrementadas, mas quem olharia o Oliver enquanto eu malho? As sonecas que ele tira durante o dia não duram mais do que 20 minutos, além disso, a babá que cuida dele de vez em quando não trabalha exclusivamente para mim e não teria tempo de vir aqui diariamente. Fora que caminhar na esteira é um porre, né?

A opção mais óbvia foi entrarmos em uma academia. Mas aí ficamos entre a cruz e a caldeirinha: levar o Oliver conosco não era uma opção porque nem toda academia tem creche e as que têm não aceitam bebês novinhos como ele. Deixá-o em casa com a babá também não funcionaria pelas razões que apresentei acima.

Como permanecer sedentários não era uma opção para nós, decidimos apelar para o clube. Digo apelar porque é muito caro. É o tipo de coisa que você paga chorando por causa do preço, mas não pudemos resistir aos benefícios. Vou poder voltar a fazer hidroginástica, dança e até jogar tênis para finalmente estrear minha-raquete-que-nunca-saiu-do-porta-malas.

O maior benefício do clube no entanto é a creche deles que aceita bebês da idade do Oliver. Assim vamos poder levá-lo conosco, inclusive nos fins de semana, o que eu até prefiro porque qualquer coisa estamos ali pertinho. Visitamos a creche e gostamos muito. Tudo parece muito seguro, limpo e organizado, com as áreas sendo divididas de acordo com a idade das crianças.

Outra coisa legal é que o clube tem um spa cujo maior atrativo para mim é o serviço de manicure e pedicure. Antes de o Oliver nascer eu ia ao salão fazer cabelo e unhas uma vez por semana, mas desde que ele nasceu tem sido difícil manter essa disciplina, então ter tudo reunido num só lugar é algo muito conveniente para mim. Agora não há desculpa para embarangar. rs

Aos poucos estou retomando minhas atividades, começando outras novas e tentando encontrar tempo para colocar em prática algumas ideias que andei tendo. Só sei que estou cansada, mas feliz com nunca.

Próximo final da semana viajaremos para Chicago. Vamos aproveitar para ir ao consulado brasileiro resolver umas coisas.

You Might Also Like

  • Larissa Carelli January 30, 2012 at 9:57 AM

    Eliane!!! Quantas boas noticias!!!!! A parte que eu mais gostei foi de saber voce esta’ feliz!!!!!!!! Beijos para voce para sua familia e boa malhacao

    • Feisty Eli January 31, 2012 at 3:19 AM

      Obrigada, Larissa, estou animada! 🙂

  • Monique January 30, 2012 at 11:29 PM

    Eli, que bom que voces acharam um lugar que da pra conciliar atividade fisica e ter o baby por perto. Entao boa malhacao!!!
    Beijinhos

  • Barbarella January 30, 2012 at 11:47 PM

    A sazonalidade da coisa requer uma certa adaptação mesmo, mas que bom que você encontrou uma alternativa viável! Eu também penei um pouco para encontrar um equilibrio, mas acho que só agora com a mudança para o sul e invernos amenos é que o negócio tá entrando em um ritmo bom. Mas ainda assim, encontrei uma academia aqui que se encaixa na descrição do seu clube. Muito conveniente! bjs

    • Feisty Eli January 31, 2012 at 3:18 AM

      Muito mesmo, que bom que você está encontrando seu ritmo aí no sul. Realmente morar no sul tem essa vantagem. Os invernos amenos permitem que a vida siga sem grandes modificações e adaptações. Beijo

  • Ana Gaspar January 31, 2012 at 1:07 AM

    Eliane!
    Nossa que legal esse clube hem…
    Isso aí aproveita que você tem essa oportunidade, pois não é toda mãe que pode com isso não…achei o máximo!!!
    Coloca mais fotinhas pra gente ver… é tão bom…
    beijos com carinho
    Ana

    • Feisty Eli January 31, 2012 at 3:14 AM

      Ana, o clube é bem legal sim, principalmente por permitir que a gente leve o Oliver conosco. Beijo

  • Georgia Aegerter January 31, 2012 at 6:32 AM

    xiiiiiiiiiiiii, Eliane nem me fale.

    Já pague um ano inteirinho de academia e só fui umas 3 vezes. Eu prefiro caminhar. Claro neste frio do cao que anda fazendo no momento no máximo só caminho até a cozinha para fazer um chá, akakkakaka.

    Aproveita entao e batize a tua raquete, rs.

    Bjao

    • Feisty Eli January 31, 2012 at 8:25 AM

      Georgia, e um clube, nao uma academia. Tambem nunca tive paciencia nem disciplina pra academia. Caminhada, como falei no post, nao da pra eu fazer agora por causa do clima, e o inverno aqui e longo e rigoroso. Nao queria ter de esperar ate abril/maio pra voltar a fazer alguma atividade fisica. E no nosso caso, como um bebe em casa, sem baba nem parentes por perto, so da pra malhar se for num lugar aonde podemos leva-lo conosco. Beijo

  • Adriana January 31, 2012 at 10:17 AM

    Eliane, sei muito bem o que vc passa…tive uma bebezinha há 7 meses e eu que cuido, sem ajuda. Meu trabalho me dá muita flexibilidade, mas tudo que vou fazer tenho que pensar onde vou deixar a Hannah, que não há opção, então tenho que levá-la, mas antes de engravidar eu fazia exercícios 4 vezes por semana ( estilo circuito, pq eu odeio academia e circuito é 30 min. no máximo), e yoga 1 vez por semana, que fiz durante a gravidez. Mas agora não há tempo, teria somente um dia por semana de opção e também estou me sentindo horrorosa. Agora que parei de amamentar é que comecei uma dieta mais rigorosa.
    Mas ótimo este clube menina, e sua saúde física e emocional sempre vale qualquer quantia gasta. Aproveite bastante mesmo.
    Bjs.
    Ah!!! Seu blog é ótimo, a parte “americanices” é muito boa!!

    • Feisty Eli January 31, 2012 at 2:37 PM

      Oi, Adriana, que bom que voce gosta dos meus posts sobre americanices, eu dou risada escrevendo, pode apostar. rs. Tambem odeio academia, por isso o clube foi uma alternativa boa pra nos. Quando chegar a primavera vai dar pra fazermos mais atividades ao livre, que e o que realmente curtimos. Eu fiz hidroginastica e caminhadas durante minha gestacao, adorava. Tentei yoga, mas acho insuportavel e parei. Minha situacao e parecida com a sua. O Oliver tem uma babysitter mas nao e sempre que ela esta disponivel pra ficar com ele e no fim descobrimos que fica mais barato a familia toda ser membro do clube do que irmos pra uma academia plus baba todo dia. Limita muito mas a gente vai encontrando solucao pros problemas, ne? Que nome lindo tem sua filha! Onde voce mora? Um beijo

  • Lina January 31, 2012 at 11:26 AM

    E taoooo taoo bom quando achamos uma solução pra nossas coisas ne? Principalmente pelo Oliver.
    vai e me conta tudo ta ? rs.
    Beijos

    • Feisty Eli January 31, 2012 at 2:31 PM

      Migona, essa foi a maior vantagem pra gente, a creche pra deixar ele. Nao fosse isso nao pagariamos porque e caro demais. Beijo

  • rose January 31, 2012 at 11:27 AM

    Eli, que clube legal! Acho as coisas tao atrasadas por aqui, e quando nao, tudo se paga muito caro, ‘a parte. Uma vez vi na tv falando dum condominio lindo com piscina, mas, menina,acredite, pra usar-la tinha que pagar! pode um bisurdo desse? Coisas do Japao, kakakakakaa. bjm

    • Feisty Eli January 31, 2012 at 2:30 PM

      Um saco isso, ne? Mas la no clube tambem twm coisa cobrada a parte. As aulas de tenis e golfe, por exemplo. Acho isso um absurdo tambem. Beijo

  • Fernanda February 1, 2012 at 3:45 AM

    Que coisa boa, Eli! Muita coisa legal, hidroginastica, tenis sao otimos! Beijos!

    • Feisty Eli February 1, 2012 at 5:27 AM

      Tênis eu nunca tentei, Fe, mas acho que vou gostar. Hidroginástica eu amo. Tudo na água é gostoso de fazer, né? Beijo

  • donaflor February 1, 2012 at 11:58 AM

    Manicure&Pedicure é meu sonho de consumo por aqui! =)
    No Brasil eu não dava valor, mas quando a gente não tem, faz uma FALTA! rs
    Beijosssss

    • Feisty Eli February 2, 2012 at 4:24 AM

      Pior que é, Flor. Eu achei um salão aqui que cobra um preço razoável pra fazer minhas unhas e eu gosto bastante. Antes do meu filho nascer estava indo toda semana, agora, falta tempo. Beijo

  • Vanessa Phoenix February 2, 2012 at 2:08 AM

    Ai Eli aqui no predio onde moro tem uma mini gym toda equiapadinha mas nao sou fa de ficar trancafida me matando nos equipamentos o que eu curto fazer mesmo e uma caminhada no front river eu moro menos que 1 quadra do Susquehanna River tem visual legal vejo gente respiro o ar vejos plantas, arvores aii eu gosto de movimento. Maravilha esse seu club vcs vao aproveitar muito mais do que se voces fossem membros de qualquer academia.

    Bjs

    • Feisty Eli February 2, 2012 at 4:24 AM

      Ah, sou como você, também prefiro as caminhadas ao ar livre, só que está frio demais pra fazer isso agora e não quero ter de esperar até a primavera, que aqui em MI demora a chegar. O clube é legal sim, bem menos chato que academia. Beijo

  • Lúcia Soares February 3, 2012 at 1:02 AM

    O melhor de tudo é você estar feliz. Por tabela, seu marido e Oliver também estão. E pagar um preço alto para tanta coisa é uma boa solução. Não há dinheiro que pague nosso bem-estar. Bj

    • Feisty Eli February 3, 2012 at 3:29 AM

      Isso é verdade, Lúcia.