Dominic Family Gravidez

Vou ali ter um filho e já volto

October 12, 2012

Estou de 38 semanas, o bebê já está encaixado para nascer e minha saúde geral está ótima. O quarto dele está 99% pronto, compramos praticamente tudo de que ele vai precisar, mas ainda falta muita coisa para limpar e organizar. Às vezes acho que não vai dar tempo, aí fico toda ansiosa.

Ando muito cansada, e embora meu ganho de peso nesta gestação (assim como na outra) tenha sido mínimo, desta vez meus pés e pernas estão extremamente inchados, ao ponto de eu estar tendo dificuldade para andar e dormir. Dá vontade de chorar. E tem dia que eu choro mesmo.

Não comecem com caraminholas, hein? Eu não como fast food nem comida congelada, uso pouco sal na comida e minha pressão arterial segue baixa como sempre foi. Além disso, não inchei rosto nem mãos, o que significa que está tudo bem e o inchaço localizado não é nada sério. Mesmo assim, é muito desconfortável.

Esquema de cores: cinza, branco e laranja.

Tenho tomado banho de banheira com Epsom Salt, colocado os pés para cima e meu marido me dá massagens toda noite, mas é difícil repousar quando se tem uma casa grande, um very active baby boy e jantar para cuidar todo dia. Passo muito tempo em pé fazendo as coisas e o resultado no fim do dia são pés e pernas tão inchados que nem chinelo entra.

Dia 20 o Oliver completa seu primeiro ano de vida e estamos organizando uma mini, mini, mini festa para ele para celebrar. Depois disso desligo de tudo porque estarei perto de dar a luz (se bem que ele é quem vai decidir quando nasce) e vou tentar descansar. Difícil. Não paro quieta.

Tudo isso para dizer que vou dar uma sumidona (blog, Facebook, Twitter, email) até o Dominic nascer e provavelmente por um tempo depois também. Agora não estou conseguindo dar conta de tanta coisa para administrar e preciso focar no que é importante.

Para piorar, e como muitos de vocês já devem ter percebido no Facebook, ando extremamente moody, ando super irritada, nem eu estou me aguentando. Haja tolerância do marido e dos amigos.

Eu volto, tá, só não sei quando porque vou estar ocupada demais lambendo minhas crias. 🙂

You Might Also Like

  • Helen October 12, 2012 at 11:35 AM

    Coitadinho dos seus pés (e suas pernas!) Aí, ninguém merece pés inchados (muito menos nas 38 semanas, quando se tem um “very active baby boy” 🙂 Espero que o inchaço passe logo e que vc consiga descansar/dormir melhor nas próximas semanas! Não sei se ajuda, mas quando eu trabalhava e ficava em pé direto (com salto! argh!), eu gostava bastante de fazer massagem nas pernas/pés no fim do dia com um hidratante de menta do Body Shop. Refrescava e aliviava o desconforto…
    ADOREI a foto do nursery do Dominic. A parede com letrinhas é muito legal! E o quadro de alfabeto com detalhes laranjas é um charme. É da Etsy? (tem cara de etsy rsrsrsrs)
    Espero que vc consiga descansar, e ao mesmo tempo, curtir o Oliver e o marido enquanto o Dominic não chega. E que a festinha de aniversário do Oliver em petit comité seja bem divertida, alegre e low maintenance 😉
    Beijinhos e até a chegada do Dominic!!!

  • Elaine (Nani) October 12, 2012 at 2:31 PM

    Ai Eli que emocao. Olha, entendo sim. Prioridades primeiro haha. Que seu parto seja tranquilo, assim como foi o do Oliver. E quando der voce volta. Beijos!!!!!

  • Tacia October 12, 2012 at 3:12 PM

    Ai que mamãe linda. Te desejo tudo de bom nesses últimos dias de gestação. Que seu Dominic seja muito saudável e feliz!
    Parabéns para o Oliver pelo 1 ano de vida!!!
    Beijos, e até o seu retorno! =)

  • Sandra October 12, 2012 at 3:23 PM

    Oi Eli, realmente o melhor que você tem a fazer agora é focar em vocês!! Tente descansar e encontrar alguma coisa para aliviar esse inchaço…não faço idéia de como vc conseguirá isso, mas torço aqui pra você :-). Feliz aniversário para o Oliver e que você tenha uma boa hora! Bjs e até mais!!

  • Lúcia Soares October 12, 2012 at 3:35 PM

    Quarto lindo! Gosto assim, bem amplo, sem muitos móveis.
    Querida, fique bem e relaxe um pouquinho no dia, claro que nem toda hora, mas faça assim: quando Oliver estiver descansando, descanse tb e quando Dominic chegar, faça o mesmo. Quando meu terceiro nasceu, a segunda tinha 1 ano e 4 meses e ainda tinha a de 3 anos. Punk total, mas a gente dá conta, Deus é Pai! rsrs E meu marido não era de ajudar, tipo dar banho, colocar pra dormir, trocar fraldas, dar uma mamadeira (fazê-la? menos ainda! rs), mas pelo menos estava presente e dava apoio moral…(ô dureza!).
    Os pés inchados são consequência do peso, mesmo tendo engordado pouco. E na primeira gravidez vc ficava só por sua conta e da casa, agora tem o Oliver. E tb uma nõa é igual a outra e pronto, deixa os pezinhos pra lá. Vai passar logo. Beijo e que Nossa Senhora do Bom Parto (existe, mesmo, a mesma de sempre, mas nós a chamamos do que precisamos, né? rsrs) lhe dê um parto tranquilo.

  • Andie White October 12, 2012 at 6:13 PM

    Fecha pra balanço! É um momento que se precisa paz e serenidade.
    Te desejo tudo de bom e muita saúde!
    bjks

  • Fernanda October 13, 2012 at 8:26 AM

    Eli, te desejo tudo de bom no seu parto! Adorei o esquema de cores do quartinho do DOminic. Um abraco e Happy Birthday pro fofo do Oliver!

  • Ana Gaspar October 13, 2012 at 6:25 PM

    Oi Eli!
    tudo de bom pra vcs…
    FELIZ 1 aninho de vida do Oliver… que Deus abençoe sempre…
    e aençõe o irmaozinho que irá nascer…
    Apareça quando der…
    Fique bem!
    beijos

  • georgia aegerter October 15, 2012 at 1:45 PM

    Eliane, que vc possa ter a tua segunda cria em paz.Desejo que tudo corra bem como foi no parto do Oliver.
    A segunda gravidez é assim mesmo, mas a gente agüenta, rs.
    Tenho certeza de uma coisa: qdo vc o tiver nos bracos vai esquecer tudo isso.
    Até a volta querida.

    Um grande beijo

  • rose October 19, 2012 at 8:51 PM

    Eli, parabens pelo aniversario do Oliver!

    Espero que voce consiga descansar um pouco nessa reta final da gravidez e que o nene venha num parto tranquilo, cheio de saude, trazendo muitas alegrias ‘a voces. bjOs