No supermercado

Leite de amêndoa é evil

May 20, 2013

O Oliver tem refluxo. Dos bravos. Vomita o tempo todo. Melhorou depois que diminuímos os laticínios da dieta dele. Agora ele come queijo de cabra e em vez de leite de vaca, bebe leite de amêndoas.

Google Images

O leite de amêndoas comum não possui todos os nutrientes que têm no leite de vaca e são importantes para o bebê, então compramos um que é enriquecido com Vitamina B12 e cálcio.

IMG_4107

Empolgados com os resultados no Oliver, eu e meu marido resolvemos experimentar o leite de amêndoas e… Caceta! Que troço horrível! Não é pior do que o leite de soja, que é absolutamente disgusting, mas chega perto em nojentisse. Cheguei a fazer ânsia de vômito. E não estou de sacanagem.

IMG_4108

Esperei passar uns dias e tentei de novo, mas não tem jeito, é muito ruim. Já que não sofro de refluxo, vou continuar com meu leite de vaca do mais engordurado mesmo. Gosto daqueles cheios de nata. Ai, ai, ai. O que importa é que nosso Oliver gostou e não tem mais vomitado os bofes todos os dias como antes. 🙂

You Might Also Like

  • Si May 21, 2013 at 3:46 AM

    Hahahaha sério que vc não gosta de leite de soja? Eu adoro, aliás, os meninos também! O leite de vaca eles não tomam de jeito nenhum, mas o de soja, ainda mais se for o sabor baunilha ou banana, pode comprar caixas e mais caixas 😀
    O de amêndoas ainda não vi por aqui, mas deve ter também…Gosto de leite de vaca, mas sinto que meu estômago fica pesadão e eu também tenho refluxo por isso me sinto melhor com o leite de soja, que é gostoso e levinho!

    p.s: Meninos lindos os seus viu?

    Bjs

  • Beth Saukas May 21, 2013 at 10:13 AM

    Prá te ser sincera, não consigo tomar nenhum tipo de leite puro. Talvez numa versão com sabores.
    Também compro este leite de amêndoa aí e geralmente uso em vitaminas e fica uma delícia. Muito mais leve que o leite de vaca e saudável também.
    Feliz em saber das melhoras do Oliver 🙂

    Abração prá vcs

  • Beth Saukas May 21, 2013 at 10:13 AM

    Prá te ser sincera, não consigo tomar nenhum tipo de leite puro. Talvez numa versão com sabores.
    Também compro este leite de amêndoa aí e geralmente uso em vitaminas e fica uma delícia. Muito mais leve que o leite de vaca e saudável também.
    Feliz em saber das melhoras do Oliver 🙂

    Abração

    • Feisty Eli May 21, 2013 at 11:34 AM

      Ah, eu adoro um leitinho de vaca dos bem gordurosos, cheios de nada. Nham nham. rs…. Tentei o leite de amêndoa com kashi e foi menos horrível, mas ainda senti o gosto ruim. Não rola mesmo pra mim. Beijo

  • Helen May 21, 2013 at 11:27 AM

    Eu AMO leite de amendoas! É só o q que compramos aqui em casa (há uns 2-3 anos já…) ADORO! Eu nunca fui muito fã de leite normal (nunca gostei de beber leite de vaca puro…tomava no cereal ou achocolatado, mas nunca gostei de tomar um copo de leite puro…)
    Já o leite de amendoas, eu bebo puro direto!!! Acho maravilhoso! Se esse é o único leite que o Oliver pode beber, super recomendo vcs comprarem a versão “Vanilla Unsweetened” (é bem mais saboroso que o “plain”, e tem não tem açúcar).
    Minhas marcas prediletas são: Blue Diamond Almond Breeze, Silk Pure Almond e também a versão orgânica do próprio Whole Foods (a do Trader Joe’s tb é bem gostosa!). Se não me engano, todas essas versões têm mais cálcio do que leite normal (240 ml tem em torno de 40-45% do “daily requirement” de cálcio, enquanto leite normal tem 30%)

    Ah, e se der, a versão refrigerada em geral é mais gostosa do que a de caixinha que fica fora da geladeira…

    Outra possibilidade (que tb acho bem gostosa) é vc ver se ele gosta de “coconut milk” (não é aquele leite de coco grosso, que nem a gente tem no Brasil…) Tem a textura de leite normal, mas um saborzinho de coco…muitas amigas minhas que são alérgicas a dairy e nuts tomam leite de coco… Em geral, fica junto com os leites de soja/amendoas refrigerados. A marca que mais gostei é a “So Delicious”. A Almond Breeze tem um “Almond & Coconut Milk Blend” que tb acho bem saboroso.

    Enfim, espero que o Oliver consiga se adaptar 🙂

    • Feisty Eli May 21, 2013 at 11:32 AM

      Helen, já eu adoro leite de vaca puro. Detesto todos os outros leites que experimentei. O Oliver pode beber outros leites, ele não tem alergias nem intolerâncias alimentares, mas tem refluxo, e por isso resolvemos trocar o leite de vaca pelo de amêndoa. Crianças de 0 a 3 anos de idade têm de ingerir 500mg de cálcio por dia, mais outras coisas. O leite de amêndoas só fornece tudo isso se for do tipo fortificado. O normal não mesmo. Mas ele agora está rejeitando todo tipo de leite, incluindo o de amêndoas, nem água de coco que ele bebia a rodo quer mais. O único líquido que tem aceitado é água. Bebe um monte. Tudo isso porque cortamos a sippy cup do soft spout pra do hard spout. Ele não bebe mais nada no copo. Só água, porque ele já aceitava antes no copo com canudinho. Ele tem recebido o cálcio que precisa porque estamos dando um multivitamin pra ele, além de queijo, iogurte e alimentos ricos em cálcio. Obrigada pelas dicas. Beijo

  • Camila May 21, 2013 at 5:26 PM

    Sabe que eu acostumei?

  • Camila May 21, 2013 at 5:29 PM

    Ah, e, eu so tomo o de vanilla unsweetened. Nunca experimentei o normal. 🙂

    • Feisty Eli May 24, 2013 at 10:17 AM

      Hummm, esse de vanilla não tomei ainda. Será que é menos insuportável que o normal? Tenho até medo de tentar. 🙁

  • Lih May 22, 2013 at 2:49 AM

    Vou falar uma coisa q todo mundo vai odiar e falar q eh mentira pq “cmg não acontece” =P A maioria das pessoas se beneficiaria se tirasse leite de vaca(e qquer outro bicho) e derivados da dieta.

    Q outro bicho vcs conhecem q toma leite depois de adulto, e ainda por cima de outra espécie?

    Eu AMAVA leite. Era completamente viciada, tomava mais de 4 copos por dia, puro. E sempre tive bronquite, rinite, sinusite, enxaqueca, refluxo, alergias na pele, caspa. A vida toda fui em mil médicos diferentes pra tratar essas coisas(incluindo homeopatia, antroposofia, alopatia, acupuntura, terapia.) NADA funcionava.

    Até q fui numa nutricionista funcional(totalmente diferente da nutrição comum) q mudou minha vida. Me deu uma aula sobre leite. Me disse q o leite da vaca tem uma substância “viciante” q é para o bezerro ficar o tempo todo atrás da vaca, kerendo mamar, e portanto nos vicia tb. Disse q o cálcio do leite tem péssima biodisponibilidade(o q significa q não conseguimos absorver quase nada do cálcio presente nele).

    Ela me sugeriu q eu tentasse tirar por apenas 2 semanas todo o leite e derivados da minha vida.

    Aceitei e passei a ler rótulo de tudo, descobri q tem leite até no nuggets de caixinha. Pois bem, dps de uns 3 dias eu tava mal, atacada da rinite/sinusite como nunca antes. Depois de 7 dias eu já não assoava mais o nariz. Depois de 2 semanas minha caspa havia sumido.

    Eu NÃO keria acreditar. Eu amava DEMAIS tomar leite, e resolvi tomar meio copo, afinal já faziam as duas semanas de abstinência. No dia seguinte acordei com crise de rinite e 3 dias depois tive bronquite.

    Chorei horrores pq percebi o problema, mas resolvi cortar ao máximo o leite e derivados da minha vida. Às vezes eu ainda tomo muito pouco, tomo sorvete, como queijo, td de vez em qdo, e sempre vêm as consequências(já mencionadas acima), mas agora eu sei daonde elas vêm e não me sinto mal, sei q é só a reação do corpo.

    Eu sugiro pra todas as pessoas q conheço q parem com leite e derivados por 1 semana, e depois voltem a tomar pra ver a diferença. A maioria não ker e diz “mas leite pra mim não faz mal”. E eu entendo totalmente, eu tenho saudade até hj de tomar leite todo dia, o gosto é uma DELÍCIA, por isso q tomo de vez em quando como uma indulgência.

    Sim, eu tb tentei todas as marcas de leite “sem lactose”(q nada mais é do que leite com lactase, a enzima q digere a lactose do leite), e os estragos são bem parecidos.

    Hj em dia tomo leite de todo tipo de grão, foi um gosto adquirido, da primeira vez q tomei quis cuspir! Tem q provar todos os sabores de todas as marcas, até achar o q gosta, aí é só alegria!

    Enfim, podem apedrejar e dizer q leite não faz mal, mas quem se interessar, fique uma semana sem tomar, e depois volte, vão ver q infelizmente(sdds eternas do meu leite) não é mentira.

    Pra kem se interessar: Denise Carreiro, nutricionista funcional, falando sobre leite

    Denise Carreiro: Cálcio, na forma, na medida e no lugar certo. http://www.youtube.com/watch?v=hWpkaYokEew

    • Feisty Eli May 24, 2013 at 10:16 AM

      4 copos? Nossa, aí não consigo. Eu tomo 1 copo de leite por dia. Adoro e felizmente nunca tive problema com o leite de vaca nem com os derivados dele. Mas que bom que você encontrou uma opçao melhor, que funcionava para você.

  • Aline May 23, 2013 at 2:46 PM

    Eu nunca me acostumei ao leite de vaca na vida. Não gosto nem do cheiro. Só consumo queijo e iogurte, assim como o Oliver. Vou experimentar esse leite de amêndoa!

    • Feisty Eli May 24, 2013 at 10:14 AM

      Ih, Aline, o leite de amêndoa é a treva. Mas vai que você gosta, né? Eu achei horrível. Beijo

      • Aline May 24, 2013 at 2:36 PM

        Eli, ele realmente lembra bem o sabor de amêndoa?

        • Feisty Eli June 5, 2013 at 2:14 PM

          Lembra nada, Aline. Fede bezouro. O-d-i-e-i.

  • Eloise Menhard May 26, 2013 at 9:08 AM

    Eli, eu amo leite de vaca, assim como vc, do bem gorduroso, com gosto de leite mesmo. Já fiz leite de amêndoas, castanhas e nozes em casa, sao gostosinhos (os comprados me fazem querer botar os bofes para fora).
    Uma das minhas amigas daqui tb teve e tem até hj criancas com refluxo, e somente com os leites vegetais, melhorou a coisa. Já que o fofo do Oliver nao quer mais nada do gênero, capriche nas sopas e papinhas. Saudável sei que ele é, afinal é só olhar e ver que ele é um bebê feliz. Boa sorte com as tentativas e espero que ele fique bem, e principalmente que esse refluxo desapareca. Bjs

    • Feisty Eli June 5, 2013 at 2:13 PM

      Menina, ele não deu agora pra rejeitar tudo? Só bebe água. Fora isso, não quer mais líquido nenhum. Afe, toddlers. rs

  • Eloise Menhard May 27, 2013 at 11:01 AM

    Eli, vi uma receitinha e na hora lembrei do Oliver, segue aí!
    “Wendy’s Frosty”

    3/4 cup Almond Milk
    About 10 ice cubes
    1/2 tsp Vanilla
    1-2 Tbsp unsweetened Cocoa powder
    1/3 of a Banana
    Blend.

    • Feisty Eli June 5, 2013 at 2:12 PM

      Bem facinha, Eloise, obrigada. Nesse calorzão que tem feito aqui, se o Oliver não gostar, eu como por ele. rs… E tenho todos os ingredientes aqui em casa. Depois te falo como ficou. Beijo

  • rita September 19, 2013 at 10:49 AM

    minha filha tem 7 meses eu ja posso da para ela leite de amendoa?

    • Feisty Eli October 2, 2013 at 11:14 AM

      Oi, Rita. Não sei. Acho que não. Nesta fase o bebê deveria estar bebendo leite materno ou fórmula própria pra essa fase, o que é o caso do meu filho caçula. Pelo menos os pediatras aqui recomendam isso. Leite de vaca e outros leites só depois de 1 ano de idade. Mas pergunte ao pediatra da sua filha. Acho o mais sensato. Boa sorte.

  • Alex February 8, 2014 at 2:42 PM

    Será que são as amêndoas dos Estados Unidos? Eu tomei leite de amêndoa pela primeira vez na Sicília (eles são bem orgulhosos com as amêndoas, os produtos nunca são só de “mandorla”, é sempre “mandorla di Sicilia”, hahaha) e se não fosse tão difícil de encontrar no Brasil (e tão chato de fazer em casa) eu nunca mais tomaria leite de vaca. E eu não tenho restrição nenhuma, trocaria por gosto mesmo.

  • Luiza March 28, 2014 at 1:39 AM

    Tô passando mal há horas por causa desse leite. 🙁

    • Feisty Eli April 2, 2014 at 6:08 PM

      Serio, Luiza? Quais os sintomas? Melhoras aí.

  • Regiane April 19, 2015 at 12:46 PM

    Boa tarde meninas!! Aonde vocês compram o leite de amêndoas aqui no Brasil?! Estou pesquisando mas é difícil de encontrar.