Family Festas Passeios e lazer

Dia dos Pais no zoológico

June 18, 2013

Celebramos o Dia dos Pais por aqui com um passeio ao Detroit Zoo. Quem me conhece sabe que eu não gosto de bichos. Até gosto de ver os animais na televisão, mas não de perto. Eu nunca tinha ido num zoológico na minha vida e achava que os animais viviam em jaulas. Imaginei também que fedia muito. Mas não é nada assim.

IMG_5265

Os animais não ficam em jaulas. Nem mesmo os leões e tigres. Achei isso muito interessante. Imagino que deva ser melhor para eles também. Estava muito quente, então os tigres ficaram escondidos nas rochas, nem deu para vê-los direito.

IMG_7960

O zoológico estava lotado, mas como é muito amplo, cheio de jardins, deu para a gente se divertir sem sair dando pisão nos pés dos outros. Eles têm uma excelente infra-estrutura para as famílias. Há inclusive áreas para piquenique. Achei engraçado o cartaz abaixo. Quem vai querer casar num zoológico? Puta que pariu!

IMG_5277

Os primeiros bichos que eu quis ver foram as cobras. Eu cago de medo de cobra, mas adoro pesquisar sobre elas, então quis vê-las de perto. Não vi nada tão interessante como uma sucuri ou uma mamba negra, por exemplo. Só tinha umas cobras mequetrefes, mas quebraram o galho.

IMG_5274

A-m-e-i ver as girafas de pertinho. Acho girafa um bicho lindo, super elegante apesar daquele tamanhão todo. Muito legal as crianças em fila para poder chegar perto das girafas e alimentá-las. Super mansinhas. 

IMG_7994

O ponto alto do nosso passeio, para mim, foram os ursos polares. Nunca imaginei que me empolgaria tanto com um desses. Acreditam que eu, que detesto bicho, quase chorei quando o urso passou nadando “sobre” nossas cabeças? A coisa mais linda, fiquei emocionada.

IMG_8013_opt

Ideia genial a do túnel. Dá para ver os bichos direitinho. A garotada gritou extasiada. O Oliver ficou maluquinho, apontando para todo lado. Porque você tem de ficar lá esperando o urso e os outros animais virem na sua direção. Cada vez que um urso polar passava era aquela gritaria. Magnífico.

IMG_8004_opt-2

O Dominic dormiu quase o tempo todo. Também, naquele calor!

IMG_8017

Meu marido vai a zoológicos do mundo inteiro para ver um único animal: o rinoceronte. Sem sacanagem. Diz ele que quando era pequeno a mãe o levava ao zoológico todo mês, porque ele sempre gostou de animais selvagens.

IMG_7969

Ele disse que pegava uma vara comprida para coçar as costas do rinoceronte. Segundo ele, a cada visita o bicho o reconhecia e se posicionava estrategicamente para ter as costas coçadas. rs… Se essa história é verdade ou não, eu não sei, mas sei que essa coisa do rinoceronte tem toda uma carga emocional para ele.

IMG_7976_opt

O zoológico de Detroit é enorme, estava muito calor, os meninos ainda são muitos pequenos e cansaram rápido, então não deu para ver tudo. Alguns eu simplesmente dispensei. Como os macacos. Porra, quem quer ver macaco? E tinham uns pavões lá que ficavam soltos e ficavam andando atrás da gente. Eu tenho pa-vor de pavão! Fiquei decepcionada que não tinha elefante. Elefante é meu bicho selvagem preferido. Vamos voltar qualquer hora dessas para ver os pássaros e pinguins.

IMG_8042

Nosso dia foi muito gostoso. Saímos de lá cansados, suados e descabelados. Papai estava todo contente porque viu os rinocerontes. E a família toda andou de carrossel, que eu adorava quando criança, mas a gente não tinha dinheiro nem para dar uma voltinha. Realizei um sonho de infância. rs

You Might Also Like

  • Franco June 25, 2013 at 9:48 AM

    I had a great time and the best Father’s Day present. Thanks guys!

  • Eloise Menhard June 25, 2013 at 4:03 PM

    Fiquei muito feliz Eli, que bom que todos se divertiram.
    Os meninos estao tao lindos!
    E você saiu com um rosto tao sereno na foto, transpira felicidade. Fico contente em ver toda a família alegre.
    Realmente as girafas sao lindas e elegantes, uma delicadeza natural.
    Desejo que vocês passem muitos momentos felizes juntos. Bjs

  • Lúcia Soares June 25, 2013 at 10:41 PM

    Lindas as fotos e o seu depoimento. Não gosta de bichos mas tem um preferido…rsrs
    Repara na mãozinha do Oliver, no colo do pai, excitado em ver os animais no aquário, uma mãozinha apontando e a outra bem “agarradinho” no papai, o protetor. Achei lindo! Dominic, no seu colo, está uma graça e vc é linda. beijo.

    • Feisty Eli June 26, 2013 at 9:01 AM

      Elefantes são fofos, Lúcia. Gosto deles desde o Dumbo. Mas naquele esquema, eles lá, eu cá. rs… Do que não gosto é de conviver com bichos, eles perto de mim. Se me tocar então… Xiiii… Obrigada pelo carinho de sempre. A gente se divertiu bastante no zoo. Beijo

  • Gislene Moreira June 26, 2013 at 11:40 AM

    Você está radiante!!! E os seus meninos (os 3 é claro) estão contribuindo muito para isso!!!!!
    Eu gosto bastante de animais, mas cada um no seu espaço!!! (hahaha)
    Beijo e qdo a gente se encontrar eu posso apertar essas pernas do Dominic??? Por favor??? hahaha