Dominic Family

O primeiro dentinho do Dominic

August 26, 2013

IMG_7104

O Dominic está ganhando seu primeiro dentinho só agora, aos 9 meses de idade. Com o Oliver foi assim também. De uma semana para cá ele anda choroso, carente, acorda várias vezes à noite e só quer beber leite, nada de sólidos. Dentinho danado esse que irrita tanto o meu pequeno!

IMG_7110

Desesperado quando o viu chorando por causa da gengiva inflamada, Papai teve essa excelente ideia de dar uma bolsa de gelo para o Dominic chupar.

IMG_7111

Ele gostou tanto que quis segurá-la sozinho. It feels very good.

IMG_7114

Still feels good but my hands are getting cold and I don’t know if I like this anymore. 

IMG_7115

Aí ele chora porque as mãos ficaram geladas. Mas quando o pai tenta segurar a bolsa para ele, ele fica bravo. Oh well. Altas doses de paciência e carinho. 🙂

You Might Also Like

  • Sandra August 26, 2013 at 11:34 AM

    Ah, que fofo!! Essa última foto tá de dar “dó”… tadinho… mas logo logo essa fase chatinha vai passar :-). Bjssss

    • Feisty Eli August 26, 2013 at 1:58 PM

      Passa sim. Até o próximo dente. hahahaha… Beijo, Sandra.

  • Helen August 26, 2013 at 12:18 PM

    Tadinho!!! Só imagino o discomfort que ele deve estar sentindo…

    Agora, pergunta bem mongol (e não briga comigo, tá?! 🙂 Sei que a comparação que vou fazer é esdruxula, mas infelizmente, essa é minha referência por enquanto…e saiba que não estou dizendo que crianças são iguais com cachorros, mas vamos lá…):

    Quando a Poly (minha cachorrinha) tava trocando os dentes quando ela era filhote, ela ficava mega incomodada, pois a gengiva realmente fica irritada e coçando. Mas tem vários brinquedinhos de cães para essa fase, que tem um gel/água/líquido dentro, que aí você coloca no freezer para ficar geladinho e o cachorro pode morder, aliviando a dor. Só que, para não “queimar” as patinhas com o frio, esses brinquedos têm uma parte de borracha/plástico/tecido (sem o líquido recheando, então essa parte não fica TÃO gelada quanto a parte recheada que o cachorro morde).

    Não existe algo semelhante para crianças que estão teething não? Que seja próprio para colocar no freezer para ficar geladinho e a criança morder, tendo alívio, mas que tenha uma parte sem o “recheio líquido” ou de tecido, para a criança segurar e não sentir a mão ficar gelada? (avisei que a pergunta era mongol…é que ainda sou ignorante nessas coisas, sabe?! E, por sinal, se esse tipo de brinquedo existir, por favor me passe o nome, pois deve ser bem útil!)

    Espero que o Dominic melhore logo e que os dentinhos parem de incomodá-lo!
    Beijinhos e uma ótima semana pra vcs!

    • Feisty Eli August 26, 2013 at 2:21 PM

      Pergunta mongol que nada, Helen. Super pertinente. São os famosos “ice ring teether”, devem ser iguais aos que a Poly usou quando era bebê também. O Dominic tem desses, mas meu marido não colocou pra gelar e acho que pegou a bolsa de gelo no freezer porque foi o que ocorreu a ele na hora. Só que gela a mãozinha, né, aí ele não gostou. rs… Mas funcionou, viu? rs… Evidentemente, eu não estava em casa. Mas quando vi deixei pra lá porque ele teve boa intenção. rs… Como tá a gestação? Quando que é a sua due date, Helen? Beijo

    • Feisty Eli August 26, 2013 at 2:21 PM

      Aqui na Amazon tem várias opções de ice ring teethers. Dá uma olhada: http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss_1?url=search-alias%3Daps&field-keywords=teether+cold

      • Helen August 28, 2013 at 7:12 PM

        Oba! Então existe isso! (e agora que sei o nome, já vou colocar na minha wish list da Amazon para não esquecer depois…obrigada pela dica!)
        O due date é December 1 (tá chegando, né?! Ainda estou em total denial, literalmente empurrando a data com a barriga…tem tanta coisa pra fazer!!!)
        A gestação tá sendo tranquila. Essa semana tive um susto, pois o glucose challenge test deu alto (tanto que amanhã tenho que ir ao hospital, fazer o teste mais detalhado, o glucose tolerance test de 3 horas). Quando soube do resultado, fiquei mega frustrada, pois tenho controlado a alimentação super bem (só engordei 3.5 quilos até agora, já que comecei a gestação acima do meu peso…) Mas falando com meu médico, ele me acalmou e disse para não me preocupar com diabetes gestacional até o teste de amanhã, que é o teste definitivo (pelo que entendi, o challenge test é mais um “screening”, não indica se você está ou não com diabetes). Enfim, estou torcendo para que amanhã dê tudo certinho, já que não adianta ficar estressada na véspera, né?!
        Espero que vcs aproveitem bastante a estadia no Brasil e na Argentina, e que a família consiga curtir bastante os meninos!
        Beijinhos!

  • Honey August 26, 2013 at 5:06 PM

    Que fofo ele!!
    e repito,acho lindo a participacao do seu marido na criacao deles!!

  • Suyane M. August 27, 2013 at 8:53 AM

    Olá Eliane, tudo bem?
    Ele é uma gracinha, aliás lindo nome o dele… O primeiro dente é sempre o mais desconfortável mesmo :/
    minha mãe diz que a criança tem 3 fases; a do dentinho, a de querer descobrir tudo e, por fim, a de descobrir que todas “voam”, nessa aí é joga brinquedo pra lá e pra cá haha mas mesmo com todo o trabalho, que diga-se de passagem, é muito trabalho, um filho é sempre uma benção e vale a pena todos esses cabelinhos brancos, não acha? rs beijinhos.

  • Fernanda August 29, 2013 at 9:30 AM

    Coitadinho, que do que da! Ele esta muito lindo!