No supermercado

Guloseimas brasileiras em Ann Arbor

October 6, 2013

Desde que fecharam a loja brasileira que existia aqui em Ann Arbor, toda vez que dava vontade de comer alguma guloseima brasileira eu recorria às lojas online. O problema é que elas cobram um frete altíssimo, às vezes ultrapassando o valor da compra, e por causa disso simplesmente parei de comprar por esse método.

Farofa pronta Yoki, panetone Bauducco, guaraná Antarctica (para meu marido) e mistura para bolo de milho Dona Benta (raramente) eu compro na Amazon, onde também é possível encontrar mistura para pão de queijo Yoki, mas esse não me interessa porque eu só gosto do congelado, que é mais fácil de fazer e não tem de sujar a mão. hahahahaha

IMG_7875

Foi então que a babá dos meninos me falou de uma loja mexicana chamada Tienda La Libertad que vende diversos produtos brasileiros, de fubá a bombons Garoto, de canjica a queijo prato. Sexta-feira fui lá ver o que eles tinham de interessante, meio que duvidando de tudo, e qual não foi minha surpresa e deleite ao descobrir que eles vendem pão de queijo congelado Forno de Minas! M-o-r-r-i!

Saí da loja com 2 pacotes de pão de queijo, voltei no dia seguinte e comprei mais 4, para estocar. Cheguei em casa e imediatamente assei uns para comermos. Delícia.

Google Images

Para você que mora em Ann Arbor, aí vai o endereço da lojinha:

Tienda La Libertad (onde funciona o Taco King)

2231 West Liberty St 

Telefone: 734-585-5796

O lugar é meio caído e tem aquele insuportável (para mim) cheiro de comida mexicana, mas se você sente falta de pão de queijo como eu, lá é o lugar onde você vai poder matar sua vontade. 🙂

You Might Also Like

  • Nicholas Marlon October 6, 2013 at 10:11 PM

    Eliane fazendo Brasileirices. E s esbalde enquanto puder, eu não nego prato do estrangeiro, mesmo pra provar. E ruim de deixar passar em branco, bater o prato na cs do vizinho.

    Abs Eli

    • Feisty Eli October 6, 2013 at 10:52 PM

      Ainda mais se é de graça, né? hahahaha

      • Nicholas Marlon October 7, 2013 at 1:48 AM

        Pior que é mesmo jeitão simples da gente , não sai nunca,

  • Eloise Menhard October 7, 2013 at 3:23 PM

    O frete realmente é de lascar o cano, aqui tb, mas desde que descobri a loja dos produtos asiáticos, compro polvilho e faco meus paezinhos de queijo. O que eu mais gosto de lá, é comprar mandioca descascada (que além de tudo cozinha muito rápido).
    Pensa numa pessoa que se acabou comendo vaca atolada? E em alguém que comprou 10 cocos verdes, só para tomar água de coco a semana toda….
    Se vc descobrir alguma loja de produtos asiáticos por aí, eles tem mandioca congelada, que já vem sem casca e em porcoes para um preparo, você também encontra coco fresco ralado (daquele grosso, para fazer cocada ou toalha felpuda), tem manga madura, e banana da terra (aquela gigantona, que é ótima para fazer à milanesa ou cozinhar), tem azeite de dendê, que se chama palm oil e os melhores leite de coco. Acho que isso ajuda a abastecer o estoque de coisinhas brasileiras gostosas.
    Beijos e uma boa semana!

    • Feisty Eli October 10, 2013 at 5:27 PM

      E água de coco só é boa a natural, né? Aquelas engarrafadas já testei de várias marcas, mas odeio todas. E banana da terra cozida é o que há. Amo. Obrigada pela dica de loja asiática. Tem uma aqui, mediterrânea, que tem algumas coisas brasileiras. Mas eu sinto falta mesmo de pão de queijo e bolo de fubá. Adoro. Beijo, bom fim de semana.

  • Fernanda October 11, 2013 at 12:22 PM

    Ontem, andando pelo mercado Lowes Foods, encontrei pao de queijo congelado, fiquei bem surpresa, nunca imaginei que encontraria num mercado aqui. Ja assei metade, e embora nao seja muito bom, e bom sim, e o melhor, como voce disse, e nao precisar botar a mao na massa, rs.

    • Feisty Eli October 14, 2013 at 10:39 AM

      Exato, Fer. Melhor mais ou menos bom do que ter de sujar a mão pra fazer. E pão de queijo é difícil de achar o ponto, nem todo mundo sabe fazer. Eu nem arrisco. Ou como do congelado (quando acho), ou fico sem comer. Beijo

  • Eloise Menhard October 13, 2013 at 5:39 PM

    Eli, vc gosta muito de bolo de fubá, entao é só vc ir no italian markt e comprar polenta flour (que é o fubá bem fininho), ou corn semolina.

    • Feisty Eli October 14, 2013 at 10:37 AM

      Menina, nem sei se aqui tem italian market. Ann Arbor é roça. rs… Mas vou procurar. Obrigada pela dica.