Americanices Passeios e lazer

Na fazenda de frutas vermelhas

September 15, 2014

IMG_4959

Aproveitando esse restinho de verão (que já parece mais outono), domingo levamos os meninos para colher framboesas e amoras na Fazenda Makielski, aqui perto de Ann Arbor. Nós já tínhamos ido lá anos atrás, antes de termos filhos, então a experiência com eles foi totalmente diferente e, claro, muito mais divertida.

IMG_4960Eu adoro frutas vermelhas, mas gosto mais de amoras do que de framboesas e cheguei na fazenda focada em colher (e comer) o máximo de amoras que eu conseguisse. rs. Mas que frustração quando percebemos que as amoras estavam todas meio vermelhas, o que significa que ainda não estavam boas para comer. Comi várias assim mesmo, estavam bem azedas. 🙂

IMG_4964

Acabamos desistindo e mudando para os campos de framboesas. Essas sim estavam no ponto e deliciosas. Meu marido comeu tantas que saiu de lá com a barriga cheia. Os meninos estavam mais interessados em brincar no mato do que em comer as frutas. rs. O Oliver nem quis arriscar. Dominic comeu algumas amoras, mas não se interessou pelas framboesas.

IMG_4967

No fim da “colheita”, nossos containers estavam vergonhosamente vazios, porque meu marido e eu só quisemos saber de comer e “esquecemos” de encher os potes. rsrsrs. Todo mundo saía da roça com os potes cheios até a tampa de frutas vermelhas e só nós com os nossos vazios. hahahahaha.

IMG_4996

Essas fazendas de “U-Pick” funcionam num esquema em que você não paga para entrar, não paga para comer, mas paga pelas frutas que colhe e leva pra casa. Como só comemos e não colhemos nada, ficamos com vergonha de chegar na loja sem framboesa nem amora e acabamos comprando uma abóbora japonesa maravilhosa que eles estavam vendendo e um pote de geléia de amora fabricada na fazenda.

IMG_5057

Por falar nessa abóbora, salivei só de escrever sobre ela. Abóbora japonesa é meu legume preferido. Acho aqui sempre nesta época do ano e faço ela ou refogada com quiabo (mineirice total) ou sopa. Que delícia! Nham Nham.

IMG_5059

Este verão tem sido movimentado por aqui. Em julho levamos os meninos pra colher morangos, ontem eles “colheram” amoras e framboesas, em outubro irão colher maçãs e as abóboras que irão decorar nossa varanda para o Halloween. Adoro esta época do ano! 🙂

You Might Also Like

  • Lúcia Soares September 15, 2014 at 8:39 PM

    Uma das coisas que poderíam ter sido copiadas pelos brasileiros, né? Por aqui conheço as visitas que se fazem a chácaras para se colher e chupar jabuticabas. Com tanta fruta por aqui, seria uma delícia se fizéssemos algo parecido , no Brasil. Imagino a alegria das crianças. Estar ao ar livre é o melhor brinquedo para elas, aí, sim, até mesmo por aqui.
    Beijo, Eliane.

  • rose October 4, 2014 at 5:51 AM

    Eli, parabens pelo novo nome e visual do blog! Linda as imagens do outono de Ann Arbor! No Japao nessas fazendas se pagam as entradas (caras) , coma a vontade e ainda pague pelo quantidade que colher pra levar! Gostei do esquema dai, rs! Os meninos estao lindos! be
    -jOs

    • Feisty Eli October 14, 2014 at 10:00 AM

      Podiam inventar algo assim no Brasil, né? Tantas frutas gostosas e fazendas enormes por lá. Bom ter você de volta aqui. Beijo

  • Mieline October 4, 2014 at 4:58 PM

    Adorei a foto com o papai “Galo” com os dois “pintinhos” seguindo seus passos atrás. Tão fofo!

    • Feisty Eli October 14, 2014 at 10:00 AM

      São uns carrapatinhos, Mieline. rs. Beijo