Passeios e lazer

Passeio de ônibus por Ann Arbor

September 8, 2014

IMG_4762

Meu marido outro dia comentou comigo que os meninos já andaram de ônibus, carro, avião e barco várias vezes, até de trem, mas nunca de ônibus. Oliver adora ônibus, qualquer ônibus. Quando começamos a explicar pra ele que ele ia pra escola, ele achava que ia naqueles ônibus amarelos escolares que eles têm aqui. A gente sai na rua e ele grita cada vez que vê um passar.

IMG_4764

Pois ontem decidimos levar os meninos para um passeio de ônibus pela cidade. Como nós moramos num bairro sem serviço de transporte público, tivemos de ir de carro até um shopping local e lá pegamos um ônibus para o centro da cidade. Aproveitamos para almoçar e passear com os meninos. Foi uma delícia de domingo.

IMG_4826

De tarde, fomos até a estação e pegamos um ônibus de volta para o shopping, desta vez, por uma outra linha que fez um trajeto diferente e bem mais curto que o da ida. Os meninos adoraram o passeio de ônibus. O Oliver ficou reparando como tudo funcionava, a motorista, o entra e sai dos passageiros, a paisagem do lado de fora. Dominic só queria ficar puxando a cordinha de dar sinal. rs

IMG_4808

A estação de ônibus no centro é simples porém bem moderna e confortável, com banheiros limpos e assentos na sombra onde você pode esperar sua linha com algum conforto. A pontualidade não é exata. As linhas atrasam, o que deve ser um transtorno para quem depende de transporte público para se locomover pela cidade.

IMG_4803

Eu costumava pegar ônibus nos meus primeiros meses nos EUA, quando morávamos num outro bairro onde passava ônibus. Nunca me incomodei com isso, os ônibus aqui são bem confortáveis e limpos. Adoro particularmente o letreiro eletrônico informando o trajeto e as paradas.

IMG_4792

Dependendo do dia e horário, você vai andar em pé porque não vai encontrar assento disponível. Outro problema é que não existe trem ou metrô em Ann Arbor, então você só tem o ônibus, que não cobre a cidade inteira e deixa de fora, por exemplo, os subúrbios.

IMG_4768

De qualquer forma, andar de ônibus em Ann Arbor é uma experiência muito diferente da de andar de ônibus em Vitória ou São Paulo, por exemplo. Não tenho saudade daqueles ônibus lotados. Afe.

You Might Also Like

  • Bah September 30, 2014 at 4:46 PM

    Andar de busão assim até que é um prazer imenso. Aqui em SP, não rola rs

    K!

    • Feisty Eli October 14, 2014 at 10:01 AM

      Ah, eu só andava de buzão em SP. Não tinha carro nem passava metrô no meu bairro na época. Oh vida. rs