Celebrações Family Oliver

3 anos do Oliver

October 23, 2014

IMG_5839

Segunda-feira meu gatinho fez 3 anos de idade. Mas se você perguntar quantos anos ele tem, ele ainda fala que tem 2. Olha só, tão novinho e já querendo esconder a idade. rsrsrs

Fizemos uma viagem incrível para celebrar tanto o aniversário dele quanto o do Dominic, que acontece semana que vem. Imaginem duas crianças felizes? Ele também celebrou o aniversário na escola com os coleguinhas, que cantaram parabéns e se deliciaram com os cupcakes que eu mandei, além de cada um ganhar uma lembrancinha.

Em casa fizemos uma festinha para comemorar em família e ele ficou extasiado. Não vou nem colocar fotos do bolo porque foi uma desgraça. Que bolo horrível. Mas nosso dia foi maravilhoso e cheio de surpresas felizes. Ele ainda não entende aniversários muito bem, mas já consegue perceber que se trata de um momento especial porque todo mundo ficou paparicando ele.

IMG_5841

Esses três anos passaram tão rápido! Parece que foi ontem que eu compartilhei aqui no blog a notícia da minha gravidez. Agora ele é esse menino enorme e sorridente que já vai pra escola, que conversa com todo mundo e que adora dançar. Ele é o palhaço da casa, está sempre fazendo alguma macaquice, sejam caretas, sejam movimentos de ginástica que ele aprende na escola. Ele fala: “Watch me! Watch me!”, com o dedinho esticado, quando vai dar seu show. rs.

Tem a personalidade fortíssima com a minha. Isso aí nós notamos quando ele tinha uns 4 meses de vida. Ele sou eu de calças mirim. E parece que vai ser canhoto como a mamãe também. É teimoso e quer tudo do jeito dele. Um doce de criança até você tentar forçá-lo a fazer o que ele não quer. O pai ele dobra mais facilmente, mas comigo o buraco é mais embaixo e tem dias que só com muito tough love para segurar a onda dele.

Quase não faz pirraças mais. Está oficialmente fora dos Terríveis Dois Anos. Aleluia. Vai para a mesa nas horas das refeições sem espernear. Ele ainda se distrai facilmente na hora de comer, mas pelo menos não faz mais pirraça. Na hora da soneca e à noite, guarda os brinquedos e vai para a cama sozinho. Quando vou dar um beijo de boa noite ele fala: “Go eat, mommy. Night, night”. Uma graça.

IMG_5929

Gosta de me ajudar a cozinhar, o que permito, claro, dentro dos limites da idade dele. É uma criança muito educada. Pede por favor, fala obrigado e desculpa. A escola tem ajudado muito nisso, mas sempre reforçamos em casa. E apesar da pouca diferença de idade entre ele e o irmão caçula, ele meio que cuida do irmãozinho para mim. Sempre me conta se o Dominic está em apuros ou fazendo alguma arte.

É extremamente carinhoso, principalmente com o irmão. Os dois são muito grudados.  Ele chama o irmão de “Baby”. “Mommy, what’s my baby doing”? Manda no irmão que é uma beleza, mas o irmão não entende nada e nem dá bola para ele. Às vezes os dois brigam por algum brinquedo, ou por atenção, ou pelo meu colo. Às vezes se abraçam tão forte que caem no chão e saem rolando e gargalhando.

Tem potencial dramático. Chora, eu pergunto se está melhor, aí ele chora mais e fala: “Nooo, I need to cry, cry”. rs. Depois pede: “I need a huuuug”. Toda vez que acha que vou ficar brava, pede um abraço. rs. E a alegria quando percebe que não estou brava com ele? “Mommy is not mad”, sorriso nos lábios, pede mais abraço. “Mommy, I lilly lilly need a hug”. Lilly = really. 🙂

IMG_5896

Ele é meu companheirinho. Fica feliz da vida quando vamos ao supermercado. Puxou a mim e ao avô, que adoramos fazer compras. Ele até tem uma bolsinha que a gente dá pra ele ir colocando as coisas. Sente-se importante em ajudar. Já coloca as roupas sujas no cesto e dentro da máquina, joga o lixo na lixeira, tira poeira dos móveis e guarda os próprios brinquedos.

Aos poucos vamos vendo a personalidade dele e seu jeito de ser se delinear. Adora ovo, Caillou, carrinhos, bola e água (seja para beber, tomar banho ou brincar), detesta sol na cara (não falei que ele era igual a mim?), tem medo de dinossauro e sua cor preferida é o vermelho. Adora macarrão “vermelho” (com molho de tomate), já me pediu pra ver uma chuva vermelha e quer comer ovo vermelho também. 🙂

É fascinante observar o desenvolvimento de uma criança, principalmente a sua. Ele é uma delícia de menino e essa fase em que ele está entrando agora é muito gostosa. Adoro nosso dia-a-dia juntos, adoro nossas pequenas conversas, adoro tentar decifrar as coisas que ele me conta, os amiguinhos que tem feito, quantos ônibus amarelos ele viu no caminho para a escola, o que ele comeu de lanche por lá.

IMG_5533

O que eu quero para meu filho? Apenas que ele continue crescendo esse menino saudável, feliz, inteligente e bacana que a gente adora ter ao lado e que nos diverte tanto. E a falação? Ele nunca fecha a matraca. Quem tem um filho dessa idade em casa sabe do que estou falando e de como é gostoso. Ele é meu filho mais velho e aquele que me ensinou a ser mãe e que me fez rever alguns dos meus valores e minhas atitudes.

Quando penso que apenas meses antes de engravidar dele fui desencorajada por uma ginecologista de me tornar mãe, mal consigo acreditar que apesar de todas as adversidades eu segui meu coração e coloquei no mundo essa criaturinha incrível que tanto orgulho me dá e que é a prova de que o Transtorno Bipolar não é uma sentença de morte, que a maternidade é possível mesmo nessa condição e que, principalmente, o dia-a-dia com meus filhos me tornou uma pessoa mais estável, forte e muito, muito melhor.

I love you to the moon and back, Honey Bunch!

You Might Also Like

  • Fernanda October 23, 2014 at 11:22 PM

    Linda declaração! Parabéns para seu pequeno!

    • Feisty Eli October 24, 2014 at 11:22 PM

      Obrigada, Fe! 🙂

  • Si October 25, 2014 at 6:25 AM

    Que lindo, que amor! Muitos anos de vida, saúde, amor e felicidade pra ele, aliás pra todos vcs! Bjs

  • Sandra October 25, 2014 at 1:40 PM

    Ah, que fofinho o Oliver!! Parabéns pra ele e pra você, que se tornou uma mãe tão afetiva! Não tem memória mais rica na infância do que essas pequenas coisas que vocês fazem no dia a dia. Bjs

  • Lúcia Soares October 25, 2014 at 6:31 PM

    Eliane, que prazer acompanhar sua vida e a de seus meninos. Fico feliz em ser sua amiga.
    Dá um abraço apertado no Oliver, por mim. Muitas bênçãos para ele, saúde e paz. É muito bom ver como você se refere a ele com tanta segurança e carinho. Eu, que tb tive 3 filhos, em 3 anos, fiz um diário para cada um e adoro ler e recordar. Mas que nunca se diga que é fácil, pois não é.
    Tenho certeza de que você soube contornar o seu transtorno e lhe digo mais, todos somos transtornados, sem laudo, sem medicação, o que é muito pior.
    Sejam sempre unidos e felizes.
    Beijo.

  • Camila October 25, 2014 at 11:36 PM

    Parabens Gatao!!! Eli, ele esta com cara de rapazinho!!!! Parabens pra voces!

    • Feisty Eli October 29, 2014 at 2:05 PM

      Obrigada, Camila. Cara e comportamento de rapazinho, viu? Beijo

  • Monica Zierer October 29, 2014 at 9:52 PM

    Lica,

    Eu já amava ler seus textos, suas cartas (lembram quando nós brigamos e ficamos nos falando por carta? rsrsrsrs) e agora amo o seu blog. Você é incrível, amiga! Te admiro muito e curto demais o dia-a-dia da sua família. Estarei sempre torcendo para que sejam muiiiiiiiiiiiiiiiito felizes. Beijocas nas bochechas dos quatro.
    OBS; vc sumiu do FB. Preciso te contar sobre a minha viagem. 😉

    • Feisty Eli November 3, 2014 at 12:26 AM

      hahahahaha… Lembro sim das cartas. Como éramos bobas. rs. Muito obrigada, Moniquete, também estou sempre torcendo para sua felicidade. Um beijo, amiga.

  • Beth Saukas November 1, 2014 at 11:03 PM

    Eli,

    Linda declaração de amor ao seu pequeno Oliver. Que ele continue crescendo assim forte e alegre.

    p.s.: Notei que vc desapareceu do facebook, e vim aqui 🙂

    • Feisty Eli November 3, 2014 at 12:25 AM

      Obrigada, Beth. Ando sumida mesmo, né? Dei um tempo do Facebook. Beijo

  • Eloise November 5, 2014 at 5:06 AM

    Quanto amor em palavras, Eli, novamente desejo tudo de bom para esse menino com olhos ligeiros e sorriso doce. Bjs

  • Franco November 8, 2014 at 4:41 PM

    Happy Birthday Big Boy!