Americanices Festas Passeios e lazer

Colhendo maçãs e abóboras

October 14, 2014

IMG_5335

Na minha rotina apertada, eu gasto um bom tempo procurando atividades para fazer com os meninos em cada estação do ano. Checo jornais e sites locais, pergunto outras mães, pesquiso. Sem atividades para fazer é que eles não ficam. No inverno passado os dois fizeram aula de música, de ginástica, introdução a Montessori etc. Tudo para bebês, claro. A ideia é não deixá-los trancafiados dentro de casa só porque está frio lá fora.

IMG_5343

Família é a coisa mais importante para mim. Eu estou curtindo tanto ser mãe! É desgastante, mas ao mesmo tempo tão gratificante e divertido. Eu sempre disse que quando tivesse filhos não gostaria de ser aquele tipo de mãe que só leva o filho ao shopping. Nada contra, o shopping aqui da minha cidade tem até um parquinho indoor bem bacana, mas essa é sempre a minha última opção de lugar para ir com eles, nunca a primeira.

IMG_5365

Meus meninos adoram um mato. Dominic então, se vê uma moita já quer entrar dentro para ver o que tem lá. Não tem medo de nada: mato, inseto, bicho. Vê e quer tocar. Em compensação, morre de medo de gente estranha. Oliver já não liga muito para animais, mas adora gente. Então qualquer lugar que tiver muita gente ele vai curtir, porque ele fala “oi” até para poste.

IMG_5360

Depois de colher morangos, amoras e framboesas, resolvemos levar os meninos para colher maçãs e abóboras para o Halloween. Eu nunca tinha visitado um campo de abóboras antes.

IMG_5342

Nos anos anteriores compramos nossas abóboras em mercado comum. Pé de maçã eu já tinha visto antes, mas nunca uma plantação inteira. Achei lindo.

IMG_5340

Já estamos no clima do Dia das Bruxas por aqui. Entre eventos típicos do outono e o aniversário deles, nossos fins de semana têm programação até a segunda semana de novembro. Bom demais.

IMG_5363

Primeiro fomos colher abóboras. Os meninos ficaram enlouquecidos, era abóbora demais, eles ficaram correndo pelo campo, olhando aquele monte de abóbora no chão.

IMG_5349

Queriam carregar com as mãos, mas elas são enormes e pesadas, por isso eles dão um carrinho de mão para a gente colocar as abóboras.

IMG_5364

Depois fomos colher maçãs. Pé de maçã é uma coisa linda, né?

IMG_5375

O cara nos deu uma sacolinha, mostrou os três tipos de maçã que eles tinham lá e pediu que escolhêssemos aquele de que gostássemos mais. Para ser honesta, todas eram horríveis, mas estávamos lá mais pela experiência.

IMG_5391

Dominic só queria pegar as maçãs podres do chão. Oliver só pegava maçã bichada e foi o carregador oficial de sacola do passeio. rs.

IMG_5385

No fim, enchemos a sacola até a tampa de maçãs que, como comprovamos mais tarde, eram péssimas. Muito ruins mesmo. Nem deu para comer. E olha que aqui em casa todo mundo ama maçã.

IMG_5413

Depois levamos os meninos para brincar no parque da fazenda e o Dominic deu uma volta de pônei com o pai. O Oliver ficou com medo do bicho e se recusou. O Dominic chorou porque queria dar outra volta, mas mandamos ele largar mão de besteira e fomos fazer outra coisa. rsrsrs

IMG_5432

O passeio foi uma delícia, mas tudo é muito caro. Eles cobram para entrar, cobram por cada abóbora e cobram para colher as maçãs. Geralmente as fazendas aqui cobram por peso, mas não a entrada nem o que você comer por lá. A voltinha de pônei custou 5 doletas. Valeu a pena porque nosso pequeno adorou.

IMG_5435

As abóboras já estão enfeitando nossa varanda, prontas para receber a criançada do bairro na noite de Halloween, dia 31. Este ano o Oliver irá se fantasiar de cowboy e o Dominic de espantalho. 😉

You Might Also Like