Americanices Festas

Lembrancinhas para o Valentine’s Day

February 21, 2015

IMG_7138

Aqui em casa nós celebramos tudo. Qualquer data besta a gente vai celebrar. Nem sempre com presentes, porque não achamos necessário trocar presentes em todas as datas. Nossas celebrações invariavelmente envolvem comida e/ou viagens, porque nós amamos comer e viajar. rs

O Valentine’s Day é celebrado por aqui e em vários outros países no dia 14 de fevereiro. É uma data para celebrar o amor – não necessariamente nem exclusivamente o amor romântico. A troca de presentes caros não é comum. Quero dizer, não era, porque isso infelizmente está mudando. Assim como acontece com outras datas, o Valentine’s Day está ficando cada vez mais comercializado.

IMG_7140

Tradicionalmente, no entanto, os presentes típicos por aqui nessa data são cartões (feitos ou comprados), flores e chocolates. Cartão é básico. E não só no Valentine’s Day. Americanos trocam cartões em diversas datas e situações. Natal, Ano Novo, aniversário, aniversário de casamento, agradecimento, anúncio de nascimento de filho, formatura, condolências etc. Ai, eu amo. Pena que no Brasil a tradição de dar/enviar cartões morreu nos anos 80.

Nos anos anteriores, celebramos a data entre nós do mesmo jeito de sempre. Este ano, nós incluímos os meninos na celebração e eles “fizeram” um cartãozinho para mim, deram um cartão para o papai e trocaram lembrancinhas entre si. Não entendem nada ainda, mas estamos criando memórias, para eles e para nós, e registrando cada um desses momentos.

IMG_7141

Last but not least, eu fiz umas lembrancinhas (valentines) para o Oliver levar para seus coleguinhas e professoras na escola. Poderia ter comprado aquelas lembrancinhas padronizadas de personagens de desenho animado e super-heróis que você encontra às dúzias no Walmart ou na Target, mas eu queria algo personalizado, então montei essas caixinhas de cartolina que encontrei na Michael’s, enchi com chocolates, balinhas e carimbos de bichinhos. Fechei com pregadorzinhos vermelhos e voilá.

IMG_7135

Para as professoras eu usei latinhas vermelhas que personalizei com adesivo estampado, chocolatinhos, florzinhas e um laço na tampa para dar um charme. A fita só entrou na parada porque eu gosto de laços. Acho uma coisa, assim, melindrosa, singela. rsrsrs

IMG_7119

Parece simples. E é. Mas esse projeto me deu um trabalhão danado porque não sou boa com trabalhos artesanais. Eu poderia ter feito algo bem mais simples, como um cartãozinho, por exemplo, mas eu queria algo diferente. Além disso, eu gostei de fazer a pesquisa de materiais e de colocar a mão na massa. As crianças adoraram. Então valeu a pena.

P.S.: É, eu sei, o Valentine’s Day já passou, mas ando tão sem tempo que levei uma semana pra finalizar este post, então agora vou publicá-lo na marra. rsrsrsrs

You Might Also Like

  • Mari March 12, 2015 at 1:31 PM

    Ficou lindo! você vai ter que dar duro para se superar no Valentine’s Day do próximo ano. Kkkk