Americanices Na cozinha

Hambúrguer caseiro suculento

April 21, 2015
IMG_3936

Sem pão

Eu nunca fui muito fan de fast food. Eu gosto de comida de verdade, de almoço e janta, sabe como é? Um dos motivos é que eu tenho nojo de salsicha e de carne de hambúrguer congelada. Nos EUA, cachorro quente e hambúrguer fazem parte do menu básico do churrasco deles. Eles fazem churrasco de carne também, no formato de big steaks ou espetinhos com vegetais, mas o cachorro quente e o hambúrguer são tradições.

IMG_4017

Com tomate, alface e sem ovo

Cachorro quente não tem jeito de eu comer, não gosto mesmo, mas para o problema do hambúrguer encontrei a solução ideal, fazer meus próprios hambúrgueres. Hambúrguer caseiro não tem segredo, qualquer pessoa consegue fazer porque os ingredientes são básicos: carne moída e temperos. Eu, particularmente, uso meu tempero caseiro de alho e incluo cebola picada.

IMG_3946

Com ovo

Muita gente acrescenta ovo e farinha na mistura, o que eu nunca entendi já que não há necessidade nenhum desses ingredientes. Para mim, quanto mais básico melhor, mais leve e gostoso. Uma dica boa é não amassar demais a carne moída quando estiver formando os hambúrgueres. Você não vai querer que ele vire uma pasta porque isso irá afetar diretamente o sabor e a textura do hambúrguer. Misture os ingredientes gentilmente evitando fazer da carne um purê.

IMG_3937

Eu costumo comer meu hambúrguer sem o pão, mas às vezes comemos do jeito tradicional, todo montado. O meu não vai maionese, ketchup, nem mostarda, mas meu marido usa um molho especial para hambúrgueres que eles vendem aqui. Evidentemente, você pode usar o que gostar. Quer incrementar? Inclua cebola caramelizada. Fica um hambúrguer enorme e super calórico, mas, ei, de vez em quando não mata. 😉

You Might Also Like

  • Mari April 21, 2015 at 1:39 PM

    Ficou parecendo muito gostoso. Eu também gosto de coisas simples com poucos temperos. Eu não cozinho porque tenho preguiça! preguiça de cortar, picar, temperar, reparar a panela kkk lavar a louça. Mas fiquei com vontade de fazer essa tua receita.

    No início do mês fiz minha 1ª viagem aos EUA (Miami) apesar que meu colega me falou que Miami não é exatamente Estados Unidos kkk mas eu amei! adoro americanices!

    • Feisty Eli April 22, 2015 at 10:36 AM

      Eu também não gosto de cozinhar, mas om filhos não dá pra evitar, a não ser pra quem tem cozinheiro(a). I wish. hahahahaha

    • Feisty Eli April 22, 2015 at 10:37 AM

      Miami pelo menos é quentinha, né? Clima brasileiro com infra-estrutura e amenidades americanas. 🙂 Aqui em Michigan tá até nevando hoje, só recomendo vir pra essa parte de cima dos EUA no verão ou na primavera (depois de maio). Se vier, let me know. Beijo

  • Mari April 22, 2015 at 6:31 PM

    Obrigada pela atenção. Beijos