Dominic Family Home

O quarto do Dominic redecorado

April 23, 2015

IMG_7531

Assim como aconteceu com o Oliver, quando o Dominic fez 2 anos de idade notamos que ele não gostava mais de dormir no berço. Ele não só tentava pular do berço como ficava chutando a grade e vira e mexe ficava com a perna ou a mão grudadas. Ele fazia tanto barulho que o irmão não conseguia dormir no quarto ao lado. Foi quando concluímos que era o momento de comprar uma cama para ele.

O Oliver tem uma cama queen size só porque nós tínhamos dois quartos de visitas e quando nos desfizemos de um dos quartos ficamos com um jogo de quarto completo sobrando, que decidimos usar dar para ele. Quando chegou a vez do Dominic não achamos justo comprar para ele uma cama menor que a do irmão, por isso escolhemos também uma queen size que, espera-se, o acompanhará até ele sair de casa.

IMG_7528

Mantivemos toda a mobília anterior, com exceção da cama, claro, e a maioria dos objetos de decoração. O esquema de cores permaneceu o mesmo, laranja, cinza e branco. Troquei as cortinas, que antes eram brancas, por essas com detalhes geométricos na cor cinza. Coloquei puxadores laranja na cômoda e mudei o abajur para a cômoda porque Dominic é destruidor e não tem maturidade nenhuma para ter um abajur perto da cama.

Dominic gostou da cama grande, mas demorou a se adaptar. No começo, ele pulava da cama, mesmo com sono, para ir brincar no chão. Foram semanas de muito estresse tentando diferentes métodos para convencê-lo a ficar na cama, mas valeu a pena o esforço porque ele voltou a tirar sonecas de tarde, o que, aos 2 anos de idade, ele definitivamente precisa. E a mamãe também. 😉

IMG_7401

Eu gosto muito do quarto do meu filho. Ainda falta mudar umas coisinhas, mas eu ando sem tempo para dar os retoques finais. De qualquer forma, é um quarto moderno, colorido, porém, neutro, e fácil de modificar à medida que ele vai crescendo.

You Might Also Like

  • Mari May 3, 2015 at 4:34 PM

    Ficou lindo! olhei essa cama e deu vontade de tirar uma soneca. A combinação de cores no quarto ficou perfeita.