Papo sério Virtual e tecnológico

Leitores mais educados

September 10, 2015

Vamos ser mais educados?

Eu recebo muitos emails de leitores, comentando ou fazendo perguntas sobre os mais variados temas, entre eles, Transtorno Bipolar, Visto K1 e K3, informações sobre Ann Arbor, cirurgia de ptose e ortognática etc.

Eu tento responder todos os emails que recebo. De verdade. Às vezes demoro um pouco porque, afinal, tenho uma vida para viver, e ela é bem corrida. Mas não gosto de deixar ninguém sem resposta porque quem escreve com um questionamento é porque realmente precisa daquela informação.

Entretanto, responder às vezes é difícil por diversas razões.

Tem gente que manda email sem assinar o nome. Até entendo o desejo da pessoa de preservar sua privacidade optando por usar um nome falso. Sinceramente, isso não me incomoda. Mas escrever para um fulano ou uma fulana que não tem nome me incomoda, porque não sei para quem estou respondendo.

Outros usam um email falso. Qual o propósito de mandar uma mensagem cheia de perguntas se o endereço é falso e eu não tenho como responder? Perda de tempo para quem envia e para quem responde.  Por favor, use um email válido se quiser que eu te responda.

Alguns (felizmente a minoria) são simplesmente mal educados, não pedem “por favor”, não falam “obrigada” e se demoro a responder ainda escrevem reclamando da demora, como se eu tivesse a obrigação de respondê-los imediatamente. Não dá, né, gente?

Por fim, mas não menos importante, eu realmente me interesso pelas histórias que vocês compartilham comigo e adoraria saber dos desdobramentos. Não por curiosidade, mas porque me importo mesmo. Então, àqueles que se interessarem, quando puderem, enviem para mim um update da sua história.

Melhorou do Transtorno Bipolar? Como foi sua cirurgia de ptose? Como está sua recuperação da cirurgia ortognática? Deu tudo certo na entrevista para o Visto K3? Mudou para os EUA? Está gostando de Ann Arbor?

Isso, evidentemente, é opcional. Mas ser educado não. Portanto, de agora em diante, não responderei mais emails que eu considerar mal educados. Porque educação é um requisito básico em qualquer relacionamento. Ainda que virtual.

Estamos combinados? 😉

You Might Also Like

  • Mônica Zierer October 6, 2015 at 3:53 PM

    Falou e disse, Lica.
    I love you “beaucoup”, mon amie.
    😉