Passeios e lazer

Manhã no parque

September 2, 2015

IMG_0731

O verão está quase no fim mas nós ainda estamos tendo dias decentes de calor por aqui. Confesso que não vou sentir falta. O que gosto no verão é a facilidade para sair de casa com criança pequena, sem ter de carregar aquele monte de casacos, botas, gorro e o escambau. A vida fica bem mais simples no verão.

Com o fim do summer camp, estou com os meninos em casa em tempo integral até terça-feira da semana que vem, quando recomeçam as aulas na escolinha. Não tem sido fácil mantê-los entretidos, porque eles estão naquela idade enjoada em que a criança não fica focada por muito tempo numa brincadeira ou num brinquedo, e eu preciso ser criativa.

IMG_0715

Numa dessas manhãs em que o sol estava tinindo e os moleques barbarizando em casa, coloquei os dois no carro e levei para o parque. Lá, soltei os monstrinhos no mato e deixei o pau comer, quero dizer, deixei os dois correrem, brincarem, catarem folhas secas do chão, observarem os insetos, as plantas, as flores, as pessoas. Que delícia de passeio!

Eles amaram, claro, mas brincar também cansa, e lá pelas tantas da nossa caminhada (sim, caminhada, porque não levei carrinho e coloquei as formiguinhas pra andar), com os dois suados como porcos, Dominic começou a dar sinais de cansaço.

IMG_0717

Ao avistar um banco no meio do mato, jogou-se sobre ele e falou: “Dominic got tired”. Andamos mais um pouco e ao ver outro banco, ele se jogou novamente e repetiu: “Dominic got tired again, Mommy”. E assim fomos caminhando, a passos de tartaruga, com o moleque se jogando a cada banco avistado, até o carro.

Já falei do Gallup Park aqui, que é um parque muito bonito em Ann Arbor. Está meio detonado, anda meio largado, mas ainda é um lugar legal para levar criança, fazer uma caminhada ou só relaxar. Raramente vou lá aos fins de semana porque fica a maior muvuca e para um piquenique acho que há opções mais limpas, menos muvucadas e melhores na cidade.

IMG_0726

Chegamos em casa, dei almoço para os dois, dei banho para refrescar e coloquei na cama, crente que eles iam desabar por causa do passeio no parque. Que nada! Os dois não quiseram dormir de jeito nenhum e ficaram aceleradíssimos até de noite. E se filho não dorme, mãe não descansa, não é verdade? Gente, como eu dependo dessas sonecas para aguentar o rojão! 🙁

Hoje de manhã, o Oliver se queixou de não ter nada pra fazer. Pois é, o rapa de tacho só tem 3 anos e já acha a vida chata. Oi. Levei os dois para fazer compras e almoçar fora. Oliver geralmente se comporta bem nos lugares e não me deu problemas, já o Dominic, que é da pá viradíssima, não quis comer nada, não queria ficar sentado e ainda inventou de sair arrastando um brinquedo pelo chão sujo do supermercado. Não permiti e ele ficou uma fera.

IMG_0693

Eita, toquinho de gente da cabeça quente! E é aquela coisa, filho fica cranky, mãe fica cranky também, né. E eu ando super cranky, nem eu tô me aguentando. rs. Estou só o pó da rabiola. Estou precisando descansar, sabe, mas descansar de verdade. Não esses descansos insultuosos de 5 minutos que eu tiro aqui e ali ao longo do meu dia. Mas como que faz, gente?

Olha, vou nem falar mais nada porque senão não paro de desfiar o rosário da reclamação. Ainda faltam dois dias para nossa viagem para as Pictured Rocks e as horas estão se arrastando. Se bem que eu volto dessas viagens mais cansada do que fui, viu?

Depois conto sobre nossas viagens para Mackinac Island e Saint Joseph, ok?

Stay tuned.

 

You Might Also Like

  • Mônica Zierer October 6, 2015 at 3:58 PM

    Rolando de rir com “soltei os monstrinhos no mato e deixei o pau comer”…
    Serei eternamente sua fã, Lica.
    Bisous…