Americanices Passeios e lazer

Colhendo amoras, maçãs e abóboras

October 6, 2015

Gente, que delícia de final de semana nós tivemos!

IMG_1546

Sábado o dia amanheceu frio e chuvoso, mas isso não nos desanimou. Vestimos nossos casacos e botas de chuva e fomos até a fazenda Makielski colher amoras. Vamos lá todo ano colher framboesas e amoras. É uma tradição de outono colher frutas com as crianças, mas quando estamos na cidade, também gostamos de colher morangos no verão.

IMG_1378

As framboesas não estavam prontas para ser colhidas, então nos concentramos nas amoras, que eu até prefiro, para falar a verdade. Nossa, que delícia! Sabe aquelas amoras enormes, gordas e suculentas? Pois é, essas eram assim, até desmanchavam na boca. A gente não sabia se comia ou se enchia os containers.

IMG_1376

Os meninos se comportaram super bem e nem reclamavam quando os espinhos nos galhos das amoreiras arranhavam as pernas e os braços deles. Tough boys. Meu marido passou mal de tanto comer e apesar da boca nervosa dele voltamos para casa com várias caixas de amoras e os sapatos sujos de barro.

IMG_1627

Domingo de manhã fomos em outra fazenda, a Wasem Fruit Farm, para colher maçãs e abóboras. No ano passado visitamos uma fazenda diferente e achamos as maçãs de lá horríveis.

IMG_1637

As da Wasem Fruit Farm são maravilhosas, super suculentas. Eles têm por lá diversas variedades de maçãs que você pode comer o quanto quiser e só paga pelas maçãs que colher, que são pesadas na saída. Nós compramos duas sacolas e depois vimos que foi um erro, porque elas são enormes e cabem muita maçã.

IMG_1657

As macieiras estavam carregadinhas e eu e o Oliver trabalhamos duro colhendo as maçãs mais bonitas que achávamos pelo caminho. O Dominic só queria brincar de catar pedra no chão, mas até tentou comer uma maçã a dentadas.

IMG_1653

Meu marido, que estava numa preguiça do caralho, comia todas as maçãs que colhia – isso porque estava passando mal com as amoras do dia anterior, lembram?

IMG_1650

Nós nos empolgamos tanto que colhemos mais maçãs do que devíamos e agora temos maçãs coming out of our asses em casa. Foi até difícil achar uma vasilha para colocar tanta maçã.

IMG_1774

Pensei em fazer uma torta de maçã, mas lembrei que eu não sei fazer torta de nada. rs. Pensei em fazer apple chips, aí lembrei que também não sei fazer chips de nada. rs. Pensei em fazer apple sauce. Mas, ei, tem que cozinhar no fogão. Achei muito difícil. Uauauauauau… Ai, ai.

IMG_1660

Na mesma fazenda escolhemos as abóboras que vão decorar nossa casa para o Halloween. Todos esses anos aqui e não canso de me admirar com a beleza de um campo cheio de abóboras. Costumamos colher abóboras de diferentes tamanhos e formatos que os meninos gostam de escolher.

IMG_1670

Antes de os meninos nascerem costumávamos comprar as abóboras no supermercado e as esculpíamos em casa. Agora, não temos mais tempo nem saco para essa firula toda, então as abóboras vão para a varanda inteiras mesmo. Quando as crianças forem maiores e se elas pedirem, aí voltamos a brincar de esculpir abóbora.

You Might Also Like

  • Mônica Zierer October 7, 2015 at 8:51 AM

    Que passeios gostosos vocês fizeram, Lica! Aliás, vocês levam uma vida muito prazerosa em família, apesar de eu saber que é deveras cansativa durante a semana. rsrsrs
    Você pode cortar as maçãs em cubos pequenos, congelá-las e ir fazendo sucos e vitaminas durante a semana. Se misturar com banana, aveia, leite e canela fica uma delícia, amiga. E pode colocar ainda “chocolate syrup” para adoçar. Hum, delícia!!!

  • Nicholas October 7, 2015 at 10:05 AM

    Da pra matar a saudade da roça com o harvest time no interiorzao de Michigan. Futuramente os meninos podem se interessar mais ainda com a colheita do campo, não é fácil mais é uma vida tranquila
    .

  • Thata Cinelli October 7, 2015 at 10:19 AM

    Eli! Que lindas as imagens! Que delicia de fds! Bjs! 😉