About

IMG_8221Mãe, esposa, blogueira, viajante, amante dos livros, das artes e de gente. Sou fascinada pelo ser humano com todas as suas complexidades, habilidades e fragilidades físicas, mentais, emocionais e psicológicas. Adoro viajar, comer fora, longas caminhadas, filmes antigos, rock alternativo, música clássica, literatura clássica, seriados de crimes reais, dias frios e chuvosos, Snoopy, chocolate quente, bolo de fubá, escrever e decorar. Não gosto de calor, nem de frutos do mar. Casa bagunçada e gente julgadora me irritam. Tenho medo de barata, cobra, gato, altura, relâmpago e tarados. Morando em Ann Arbor, Michigan, desde 2008, com meu parceiro de todas as horas que fui encontrar do outro lado do oceano.

Por que o blog tem esse nome? Porque eu sou feisty. De estilo e personalidade. Uma pessoa feisty pode ser descrita como alguém temperamental e difícil, mas também como alguém espirituoso e cheio de energia. Eu sou assim na maneira como me posiciono na vida, no meu dia a dia, nos meus relacionamentos e até na forma como escrevo – direto, honesto, muitas vezes sarcástico. O olhar que lanço sobre o mundo e as pessoas ao meu redor e que descrevo aqui é muitas vezes crítico, algumas vezes irônico, porém sempre generoso.

A maneira como me revelo no blog é também a única que conheço, crua, honesta, auto-crítica e agressivamente divertida. Eu coloco o dedo na ferida, ainda que a ferida seja minha. E enquanto assopro e espero sarar, provavelmente vou rir disso. Porque saber rir de si mesmo, de suas tragédias pessoais, de seus infortúnios materiais, de seus imbróglios emocionais e de suas insignificâncias cotidianas é fundamental para resistir com graça nesse mundo sem candura em que tudo está de ponta-cabeça e nada mais faz sentido.

Resiliência é minha palavra preferida.

Eli

eli@feistyeli.com

14 Comments

  • Reply Juliano Nomegaster November 26, 2012 at 8:17 AM

    Eli, parabens, estou facinado com suas viagens e relatos. Voce tem alguma profissão que te proporciona isso? Pois viajar cada mês para um lugar diferente é um presente. Abraço.

    • Reply Feisty Eli December 4, 2012 at 10:38 PM

      Oi, Juliano. Eu sou dona de casa, na verdade. Agora com 2 bebês já não dá pra viajar 1 vez por mês, mas ainda viajamos bastante. Ano que vem tem mais. Oba! 🙂

  • Reply Anna Rezende Galeotti June 1, 2013 at 1:14 AM

    Eli, será que vc pode me ajudar? Vou morar em Ann Arbor de agosto/13 a maio do ano que vem e vou com minhas filhas, uma de 12/13 anos e outra de 18 anos, e meu marido vai ficar indo e voltando a cada 2 meses. VouPara fazer um estágio na Universidade ( Doutorado). Eu vou precisar alugar uma casa/ ou apto ,mas como eu provevelmente nao terei carro , nao queria ficar longe da cidade, das lojas e facilidades de poder ir a pe, ou mesmo para as meninas poderem sair sem que eu tenha que levar. Pode me dar uma dica de onde procurar casa? E tenho que pensar tambem na Escola que minha menor poderá ir ( Publica), que seja boa,nao acha?Grande abraço, Anna

    • Reply Feisty Eli June 5, 2013 at 2:11 PM

      Oi, Anna. Em primeiro lugar, parabéns pelo estágio. Você vai estagiar na University of Michigan? Tem apartamentos próximos da universidade que muitos estrangeiros que vêm estudar/trabalhar temporariamente na universidade alugam. É prático pelo preço e por passar ônibus perto. ônibus aqui só passa nas áreas mais urbanas, universidades e centro. Neste caso, esses apartamentos perto da universidade seria legal pela comodidade de suas filhas poderem se deslocar de casa para outros pontos da cidade de ônibus. Mas não dá para ir a qualquer lugar aqui de ônibus como no Brasil, infelizmente. Onde eu moro, por exemplo, não passa ônibus. Sobre escolas, aqui a criança é matriculada de acordo com o seu zip code, ou seja, quem decide a escola das suas filhas é o seu endereço, não dá para escolher a escola que a gente quiser. No caso de escolas públicas. Se você quiser me mandar um email, fique à vontade: epechim@pechim.net. Esse seu email annarezende@usp.br é válido? Posso te escrever e dar outras dicas se você quiser/precisar. Abraço.

  • Reply Adriana June 10, 2014 at 3:52 PM

    Ola Eliane boa tarde, estou ficando loucaaaaa hahaha, estou no meio de um processo de Pedido de Immigrant Visa, junto com o Fiance e parei da carta dos affidavit… me casei com um americano no Mexico porque queria passar minha lua de mel em Cancun mais o conheci em USA em 2011 e me casei em 2013, minha amiga que eu morei esta disposta a fazer a carta tanto ela quanto o marido, voce tem alguma dica de como fazer esta carta?

    Desde ja agradeco e aguardo.

    Adriana

    • Reply Feisty Eli June 10, 2014 at 10:55 PM

      Menina do céu, mas não entendi nadinha do que você escreveu. rs. Vamos lá, você casou com um americano no México e vocês entraram ou vão entrar com um processo para o Visto K1 (Fiancé Visa)? É isso mesmo? O K1, K3, CR1 já são vistos de imigrante. Que outro visto de imigrante é este ao qual você se refere? E “carta dos affidavit”? Estou um pouco confusa. Preciso entender melhor sua situação para tentar te ajudar. Abraço

  • Reply MARCOS December 3, 2014 at 12:58 PM

    Olá Eliane. Tive acesso, por acaso, ao seu blog e achei-o muito interessante. Parabéns pelas suas postagens e pela forma pela qual você cria seus filhos. Felicidades a todos de sua família.

  • Reply MARCOS Valentini December 3, 2014 at 1:01 PM

    olá Elaine. Tive acesso, por acaso, ao seu blog e achei muito interessante. Parabéns pelo seu modo de criar sua crianças. Felicidades à toda sua família.

  • Reply Andréa December 29, 2014 at 7:19 PM

    Amei seu blog.Encontrei por acaso e me identifiquei com muitas coisas que você comenta. Amei a maneira inteligente e super engraçada com que você escreve.Parabéns.

  • Reply nani June 15, 2015 at 3:04 PM

    gostava que me desse a receita do bolo chocolate e baunilha muito obrigada lisboa

  • Reply Ariely Reiss July 7, 2015 at 4:48 PM

    Sou Casada com um Americans estou em um processo de imigração meu fui aprovada ontem agora quanto tempo demora para a 2 segunda etapa que é o Nvc e o Noa tenho 5 meses de espera

    • Reply Feisty Eli August 8, 2015 at 9:31 PM

      Meu processo demorou 7 meses no total, entre dar entrada nos papéis e a entrevista. Cada caso é um caso (mesmo) e fiz meu processo mais de 7 anos atrás, pode ser que agora as coisas andem mais rápido. Mas acho que é realístico esperar pelo menos outros 4 meses pela sua entrevista. Boa sorte.

  • Reply Vicente July 26, 2015 at 1:29 PM

    Eli,

    Estarei em AA de 01/08 á 08/08 fazendo um curso na UM. Vc tem alguma dica para compras ou o que não dá para deixar de fazer em AA ?

    • Reply Feisty Eli August 8, 2015 at 9:27 PM

      Vicente, que pena que só vi sua mensagem hoje! Eu estava viajando e não estava acompanhando os comentários do blog. Imagino que você já tenha retornado ao Brasil, mas se quiser algumas dicas ou precisar de informações sobre Ann Arbor, por favor, me mande um email epechim@pechim.net. Abraço

    Leave a Reply